quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

NOVA DENÚNCIA CONTRA GESTORES DE BARROQUINHA SERÁ INVESTIGADA PELO TCM.


A Secretária Municipal de Educação de Barroquinha, Diva Marinho de Oliveira Xavier e o ex-secretário de Saúde Antonio Lisboa Rocha foram denunciados junto ao Tribunal de Contas dos Municipios por irregularidades cometidas na gestão das duas pastas. O Municipio adquiriu por meio dos gestores públicos representados, o valor de R$ 38.063,28 (trinta e oito mil e sessenta e três e vinte e oito centavos) sem a realização de licitação, materiais de expediente da seguinte empresa:
K. CHAGAS FREIRE CALÇADOS - ME, inscrita no CNPJ nº 10.209.9903/0001-30.
Ocorre que além de não ter sido realizada o devido processo licitatório, a empresa referida ainda teria fornecido mercadorias em desacordo com a sua atividade econômica.
Na consulta ao cadastro do SINTEGRA/ICMS do Estado do Ceará, a atividade econômica principal e secundária da referida empresa é definida respectivamente como: 4782201 – Comércio Varejista de Calçados e 4781400 – Comércio Varejista de Artigos de Vestuário e Acessórios.
Ou seja, a empresa em tela, não possui a habilitação jurídica prevista pela lei, para fornecer os produtos objetos da suposta compra de material, em desacordo com o artigo 28 da Lei de Licitações.

Sem falar ainda que, conforme Comprovante de Inscrição Cadastral, foi requerida a baixa da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário