quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MP cumpre mandados de busca e apreensão em Uruoca


O Ministério Público do Estado do Ceará cumpriu, na manhã desta quarta-feira (6), mandados de busca e apreensão no município de Uruoca.
A operação “Mensalinho de Uruoca” foi realizada em parceria com as Polícias Militar e Civil.
Participaram da ação o promotor de Justiça Venusto da Silva Cardoso e os delegados Nayana Andrade Barboza e Júnior Vieira Fernandes, contando com o auxílio de PMs.
Foram apreendidos documentos, uma arma, mídias e computadores nas casas dos envolvidos no esquema, na Câmara Municipal e na Secretaria de Finanças.
Os vereadores do município são acusados de receber propina para aprovar projetos de lei de interesse do ex-prefeito Manoel Conrado.
Em decisão anunciada no dia 10 de janeiro, o juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal e a prisão temporária de Elonio Sales Gomes, Evilaques Araújo da Silva (atual vice-prefeito), Antônio Eraldo Batista Lima, Maria Aldebiza Silveira e Junior Marçal.
Os acusados estão presos Fortaleza e foram ouvidos na última terça-feira, na Procap.
Segundo a apuração preliminar feita pelo MP, nos anos de 2009 a 2011 foram desviados cerca de R$ 12 mil por ano para cada vereador.
Dentre as práticas criminosas cometidas pelos vereadores, destacam-se as de corrupções ativa e passiva.
Os vereadores negaram a participação no esquema de corrupção e alegaram que os valores arrecadados são provenientes de empréstimos pessoais e prestação de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário