sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Posse da nova Diretora da assembléia Legislativa será 'as 10:00 Horas

 A
nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cujo presidente é o deputado José Albuquerque, será empossada hoje no Plenário da Casa.

Na Assembleia, a sessão é solene mas apenas para a posse da nova Mesa Diretora da Casa, eleita no mês de dezembro, encabeçada pelo deputado José Albuquerque. O governador Cid Gomes vai participar do evento, embora só na terça-feira, na sessão de abertura do ano legislativo ela deva falar, no plenário da Casa, para fazer a prestação de contas do ano passado e anunciar as prioridades do seu Governo para o corrente ano.

Ontem, na Assembleia, estavam sendo concluídos os pequenos reparos nos arredores do plenário, como pintura e limpeza dos ar-condicionados. A posse da Mesa está marcada para ocorrer às 10 horas, no Plenário 13 de Maio. O deputado José Sarto (PSB), que até hoje preside a Casa, é quem vai abrir os trabalhos e convidar um deputado para fazer a leitura da ata da sessão preparatória, dando então, posse à Mesa.

Agradecimentos
Após esse ato, o novo presidente fará seu discurso de posse. Quando foi eleito presidente da Assembleia, José Albuquerque fez um breve discurso e agradeceu aos deputados; ao governador e presidente do seu Partido, Cid Gomes; ao ex-ministro Ciro Gomes (PSB), ao deputado Ivo Gomes (PSB) e ao povo de sua cidade, Massapê.

Dos 46 deputados, 45 estiveram presentes ao plenário para a votação. Não houve nenhuma abstenção, todos votaram favoráveis, como já era o esperado, tendo em vista que foi apresentada apenas uma chapa com o consenso dos parlamentares. José Albuquerque comandará a Assembleia nos dois últimos anos da atual legislatura e do segundo governo de Cid Gomes, contando com uma larga base de apoio à atual administração do Estado.

Oito partidos foram contemplados com os 10 cargos da Mesa Diretora, incluindo titulares e suplentes. A nova Mesa é formada por: José Albuquerque (PSB) como presidente; Tin Gomes (PHS) como 1º vice-presidente; Lucílvio Girão (PMDB) como 2º vice-presidente; Sérgio Aguiar (PSB) como 1º secretário; Manoel Duca (PRB) como 2º secretário; João Jaime (PSDB) como 3º secretário; e Dedé Teixeira (PT) como 4º secretário. As vagas de suplentes foram divididas entre os deputados Ely Aguiar (PSDC), como 1º vogal; Ferreira Aragão, como 2º vogal e Sineval Roque (PSB), como 3º vogal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário