sábado, 22 de junho de 2013

CADÊ A MERENDA?

ANTES: CUSCUZ COM SUCO DE GOIABA, A BASE DA MERENDA. AGORA, NADA.

Desde 2009, a merenda escolar no municipio de Barroquinha é motivo de denúncias, seja nas ruas, na Câmara de Vereadores como também na Justiça. Merenda vencida levada para as sessões da câmara e apreendida pela justiça, a própria falta de merenda na maioria dos dias fazendo com que as aulas fossem encerradas mais cedo devido a fome das crianças. Superfaturamento em licitações para compra de gêneros alimenticios entre tantas outras irregularidades marcaram a ação criminosa da Gestão da Secretária de Educação Professora Diva Marinho de Oliveira Xavier.
Como se isso não bastasse, o que se vê agora em 2013, é um verdadeiro descaso, imoralidade e uma irresponsabilidade tamanha, que vem revoltando a população em geral. Já no final do primeiro semestre letivo, até hoje as escolas permanecem sem merenda. Se é muito ruim para aqueles alunos que de alguma maneira tem como levar alguma coisa pra comer ou dinheiro para comprar, imagine para aqueles que necessitam dessa merenda ou que até mesmo dependem dela para fazer uma refeição. A administração ainda não mostrou pra que veio, mas os alunos não podem pagar por essa inoperância.
O que a Prefeitura e a Secretaria de Educação precisam explicar pros pais e pra toda a população, é o que está sendo feito com os recursos para compra de Merenda Escolar que somente do Governo Federal, recebeu até Março/13 o valor de R$ 103.638,00 (Cento e três mil, seiscentos e trinta e oito reais) conforme site Transparência Brasil.
Educação 8744 - Apoio à Alimentação Escolar na Educação Básica - R$ 103.638,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário