quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BARROQUINHA: TCM IRÁ INVESTIGAR COMPRA DE MERENDA ESCOLAR NO FINAL DO SEMESTRE LETIVO.


Os Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM receberam e irão investigar denúncia de compra irregular de Merenda Escolar realizada pela Secretaria de Educação do Municipio de Barroquinha praticamente no inicio das férias dos alunos da rede pública municipal. A Secretaria pagou no mesmo dia (09/07/13) já nas férias escolares, o valor de R$ 85.944,36 (oitenta e cinco mil, novecentos e quarenta e quatro reais e trinta e seis centavos) por gêneros alimentícios constantes em 5 Notas Fiscais com numerações diferentes emitidas na mesma data (27/06/13), ou seja, várias Notas Fiscais tiradas com os mesmos itens na mesma data, demonstrando no mínimo a divisão de valores por NF. Chama atenção também que o bloco de Notas Fiscais tinha a data de vencimento exatamente no dia 27/06, data limite para sua emissão. As Notas Fiscais foram as de números 1439, 1440, 1441, 1442 e 1444.
Além de tudo isso, chama atenção, um dos itens constante nas Notas Fiscais: 1.086 Bolos adquiridos à empresa fornecedora, tanto pelo valor exorbitante de R$ 14.782,56 (quatorze mil, setecentos e oitenta e dois reais e cinquenta e seis centavos) como também pelo local da compra. A Empresa que “forneceu” a merenda escolar Wilton Correia Lima Neto-EPP, tem sede no Conjunto Jereissate na cidade de Maracanaú. Seria bem mais barato e mais fácil adquirir BOLO em Barroquinha, não se sabe o porque da preferência de uma empresa tão distante, e pior, deixar pra adquirir somente no inicio das férias, quando durante todo o 1º. Semestre faltou merenda nas escolas.

Como se não bastassem os indícios de irregularidades, a Secretaria efetuou o pagamento de todo o valor com cheques de 2 Contas Correntes, que foram as de números 21.487-6 e 19.198-1 do Banco do Brasil S/A, mas pasmem, os cheques tem a mesma numeração. Acompanhe as informações constantes no Portal da Transparência, AQUI:

11 comentários:

  1. CARACA, 85 MIL DE MERENDA NAS FERIAS. QUE MARMOTA É ESSA NESSE MUNICIPIO PESSOAL. SÓ FALTA ALGUEM DIZER QUE OS BOLOS FICARAM GUARDADO PROS ALUNOS COMEREM EM AGOSTO. É MUITA CARA LISA

    ResponderExcluir
  2. q safadeza da porra é esta, as nota fiscal tudo siguida a numeraçao. pq nao tiraram numa nota só. será q é pra poder dividir direito pessoal? arriégua

    ResponderExcluir
  3. Bonito mais uma. palma para eles.

    ResponderExcluir
  4. É MUITO DINHEIRO QUE FOI COMPRADO DE BOLOS 14 MIL REAIS DE BOLOS, MEUS DEUS CADE O MINISTÉRIO PUBLICO PARA PREDER ESSAS PESSOAS.ABSURDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO NA BARROQUINHA.

    ResponderExcluir
  5. No ano passodo o ex. Vereador Vicente Veras denuncior a merenda escolar que o feijão estava vencido, e super faturado e agora neste ano mais uma vez a merenda das crianças de Barroquinha é noticias no ceará todos na compra desses bolos.

    ResponderExcluir
  6. Agora o ex vereador deve concordar com o roubo da merenda. bolo de quase 14 reais sendo que aí em barroquinha nao é nem 5 reais. ainda tem denuncia de pao com fungos. é muita safadeza. como o ex vereador agora ta cumendo na panele deve passar um espaladrapo na boca.

    ResponderExcluir
  7. Se é coisa de pilantra pagar quase 14 reais por um bolo, pior ainda é que esses bolo nunca chegaram em barroquinha. é safadeza, coisa de ladrao mesmo. enquanto os alunos nao tem merenda é carro novo e reforma de casa toda hora. isso é exculhambaçao mesmo

    ResponderExcluir
  8. atenção mal imformados a compra de bolos e no kg alguem sabe o que e kg, e kilo, entao 5 reias, e que vale há 3 bolos, seu brutos, se imforme mais.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkk 3 bolos pra dá um kilo? só se for os de maracanaú, tem é vento dentro é? os da barroquinha dá de 800 grama a um kilo. é muita palhaçada, quanto mais tenta explicar pior fica.

    ResponderExcluir
  10. os 40tinhas piram, kkkkkkk, arrocha e nao se lembram na gestao deles que so souberam roubar e agora querem se meter na gestao dos outros que ja fizeram muito mais que 16 anos kkkkkkkkkkkkkkk arroha

    ResponderExcluir
  11. cambada de ladrao até quando nois vamos que encher o bolso deles,e as pobres das crianças, tenho que comer só ovo pao e bolo de pessima qualidade.. acorda povo de barroquinh.......

    ResponderExcluir