quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SITE DO MUNICIPIO DE BARROQUINHA É USADO PARA DIVULGAR MENTIRA E PROPAGANDA ENGANOSA.


 

O site da Prefeitura Municipal de Barroquinha foi usado para divulgar uma noticia mentirosa, quando divulgaram que a Prefeitura e a Procuradoria Geral do Estado REALIZARAM a Licitação para a Estrada de Bitupitá. No intuito pretencioso de tirar proveito da obra tão esperada pela população e não dar mérito a quem realmente tem, que é o Governo do Estado, o responsável pelo Site publica uma inverdade, pois a Prefeitura não tem nenhuma influência ou interferência no Processo de Licitação das Obras do Estado. Veja o desespero de promoção abaixo:

INFRAESTRUTURA
Prefeitura e Procuradoria Geral do Estado realizam licitação da estrada de Bitupitá
“Foi realizado, na manhã desta quinta-feira (03/10), na Procuradoria Geral do Estado do Ceará, o processo de licitação para execução da pavimentação da estrada de Bitupitá, que contempla 27,72 km da rodovia CE-187. A análise da documentação foi concluída ainda nesta manhã e todos os documentos necessários para habilitação, análise e parecer de qualificação técnica foram encaminhados à Secretaria de Turismo do Estado (Setur), que ficará responsável pela obra.
Os investimentos somados chegam ao montante de R$ 12.350.000 (Doze milhões e trezentos e cinquenta mil reais). A luta para conquista desta importante melhoria foi iniciada através do oficio nº 0619002, de 19 de junho de 2009, protocolado no gabinete do governador e  reiterado em 2010 e 2011. É preciso destacar que esta vitória começou a ser construída durante a gestão “Administrando com O Povo”, por intermédio do ex-prefeito Professor Ademar, que, junto à sua equipe, lutou durante quatro anos pela melhoria da qualidade de vida de todos os barroquinhenses. E este também é o objetivo da gestão da prefeita Tetê: construir um município cada vez melhor”.
A prefeita Terezinha Cerqueira aproveita o site do município para se promover juntamente com o ex-prefeito, já que o que é  publicado no site, é de responsabilidade da Prefeita, que não pode alegar desconhecimento. Isso é um dos casos de Improbidade Administrativa por promoção pessoal indevida, uma prática antiga adotada. A Prefeitura não tem conseguido realizar nem a raspagem das estradas vicinais do município totalmente intransitáveis que foi licitado.

2 comentários:

  1. OLa mas quem batalhou por esta estrada foi o ex prefeito Ademar so cego nao ver.

    ResponderExcluir
  2. “NO ÚLTIMO CONTATO ELE INFORMOU QUE ESTAVA SENDO AMEAÇADO DE MORTE”, DIZ ESPOSA DO TRABALHADOR

    Os familiares do camocinense Antônio Araújo da Silva informaram ao blog que há mais de um mês ele não mantém contato com a família, o que era feito a cada 15 dias, e que na última ligação ele informou que estava sendo ameaçado de morte por um funcionário da Fazenda Vitória, localizada na cidade de Juscimeira, no Estado do Mato Grosso, na localidade Pedra Preta, onde estaria trabalhando desde o mês de setembro deste ano, 2013.

    De acordo com as informações dos familiares, no último contato, Antônio relatou que a ameça se deu depois dele ter reclamado da quebra de contrato de trabalho. Ele teria sido contratado como pedreiro e sua carteira assinada com o salário no valor de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) sendo que em poucos dias teve este valor reduzido, passando a ganhar um salário equivalente ao de auxiliar de pedreiro. Se sentindo prejudicado o trabalhador camocinense procurou um advogado trabalhista para orientá-lo sobre seus direitos, caso a situação no trabalho não se regularizasse.

    “Na última ligação que o meu pai fez, ele disse que se demorasse a manter contato é por que alguma coisa teria acontecido com a vida dele. Mas que ele teria passado para seu advogado todos os contatos da nossa família, e se algo desastroso acontecesse, o advogado manteria contato”, disse ao blog a filha de Antônio, Lidiane.

    Os familiares obtiveram a informação preocupante de que a referida fazenda onde Antônio estaria trabalhando, mantém a prática de trabalho escravo e que os trabalhadores que buscam seus direitos, via Justiça, acabam desaparecendo misteriosamente. Outra informação é que os trabalhadores contraem divida com alimentação, banho, materiais de higiene etc. E sem conseguirem sanar o débito, eles acabam sendo forçados a trabalharem apenas para pagarem as dividas.

    A esposa de Antônio já está adotando todos os procedimentos legais para localizá-lo, inclusive, já está acionando as autoridades competentes.

    Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do camocinense deve ser direcionada através dos telefones (88) 9479 3637 (88) 9218 7495

    Carlos Jardel

    ResponderExcluir