sábado, 14 de dezembro de 2013

VEREADORES DE OPOSIÇÃO USAM COERÊNCIA E ESTRATÉGIA E DERRUBAM PROJETO DE LEI PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.



             
  Conforme artigo 40 da Lei Orgânica do Municipio de Barroquinha, o Projeto de Lei complementar que trata da contratação de servidores, precisaria da maioria absoluta dos votos dos vereadores que compõe o legislativo municipal, ou seja, como a Câmara é composta por 9 membros, seriam necessários o voto de 5 vereadores. Como a situação conta com 5 vereadores e a oposição com 4, seria preciso usar uma estratégia para manter a coerência e o respeito a essa decisão. Como o presidente só vota em caso de empate, o que fazer para garantir que todos os cidadãos possam ter o direito de serem tratados de forma igual? Com minoria e precisando mostrar que estão unidos e dispostos a defenderem o que é justo, os vereadores Valdécio, Genilson, Zé do Chico Nenem e Andreína foram para a sessão nesta sexta à noite disposto a fazerem jus à confiança depositada neles por aqueles que esperam a realização do Concurso Público. Com 3 projetos a serem colocados em votação, o presidente tentou colocar os 3 ao mesmo tempo com claro objetivo de terem o mesmo resultado, só que no caso, o projeto para contratação temporária era o único que precisaria de votação diferenciada. O Vereador Valdécio solicitou que a votação fosse separada, no que foi atendido. Na votação do Projeto de Lei complementar, caso os 4 vereadores da oposição votasse contra, o presidente votaria para desempatar e o projeto teria os votos necessários para sua aprovação. Só que, usando a Lei Orgânica, os vereadores Valdécio, Genilson e Zé do Chico Nenem votaram contra e a Vereadora Andreína se absteve, impedindo assim que desse empate e o presidente votasse para desempatar e ter os votos necessários para aprovar. Portanto o Projeto de Lei Complementar não teve os votos necessários para sua aprovação, tendo o seguinte resultado final: 4 votos a favor, 3 votos contra e 1 abstenção.
                Desde o mês de Maio que os Vereadores vinham cobrando da Prefeita Terezinha Cerqueira a realização do Concurso Público, mas a administração vinha sempre empurrando com a barriga, para fazer como sempre vinha fazendo, todo final de ano renovar o projeto de Contratação temporária. Só que dessa vez tem um agravante, foi aprovado no último mês, o Concurso Público de Barroquinha, e mesmo assim a Prefeita ao invés de tomar todas as providências para a realização do Concurso, surpreendeu à todos enviando mais uma vez um projeto para contratar 205 funcionários temporariamente, uma incoerência e um desrespeito sem igual.
                Esse novo Projeto de Contratação Temporária foi uma vergonha para administração que assumiu um compromisso, autorizou cursos e estava simplesmente desmoralizando a Câmara de Vereadores. É o medo de perder os cargos que são ocupados na base da cobrança política sem nenhum critério, a não ser para poder angariar votos nas eleições.
                Os Vereadores de Oposição foram dignos, responsáveis e coerentes com suas opiniões, não se deixando levar por ameaças. Em momento algum os Vereadores demonstraram interesse em prejudicar o município, muito pelo contrário, agiram de forma admirável e certamente contarão com o apoio da grande maioria da população quanto às suas decisões.

2 comentários:

  1. Estao certos os vereadores que nao votaram neste projeto. tem que acabar com estas coisas de colocar gente que muitas vezes nao sabe de nada só porque é proximo ou muito amigo de quem tá no poder. tem que dar oportunidade para todos, tem muita gente aí que se prepara, estuda a espera de um concurso para garantir um emprego. Chega de só enfiar amigos na administraçao pública, não falo só daí de barroquinha mas sim de todos os municipios de uma forma geral. a atitudes destes vereadores merecem aplauso por terem a coragem de mostrar a administraçao que é preciso administrar para todos. se já aprovaram o concurso entao façam o concurso, se tem alguem lamentando deve ser quem vai perder o emprego e não tem capacidade para enfrentar um concurso em condiçao de ter exito. fica a dica

    ResponderExcluir
  2. A PREFEITA TALVEZ TENHA ATE INTENÇAO BOA, MAIS TEM MUITA GENTE PREOCUPADA SO EM SE DAR BEM E FALTA CORAGEM NELA PARA TOMAR DECISAO. TEM MUITA GENTE DO LADO DELA MESMO QUE NAO TEVE OPORTUNIDADE DE EMPREGO QUE TA TORCENDO PARA ESSE CONCURSO SER FEITO E TER POSSIBILIDADE DE CONSEGUIR UMA VAGA. TIRAR ESSE DIREITO DAS PESSOAS NAO É JUSTO SÓ PARA MANTER ALGUNS SENDO BENEFICIADOS. ENQUANTO A ADMINISTRAÇAO PARECE ESTAR PENSANDO EM ALGUNS ESSES VEREADORES PENSARAM EM TODOS. PARABENS

    ResponderExcluir