quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BARROQUINHA FECHA ESCOLAS



 
A Secretaria de Educação fechou as escolas no município de Barroquinha, sem nenhuma justificativa oficial. Já de forma oficial, o motivo seria o mesmo adotado em Chaval, ou seja, redução de gastos. As escolas fechadas estariam nas localidades de Venâncio, Praia Nova, Ilha do Xavier e Barrocão. Quanto à escola que fica na localidade de Chapada, essa já estaria sentenciada para ser lacrada no ano que vem, já que esta ano esta funcionando só no turno da manhã. 
Em Camocim, durante a Era Vaulino, mais de 9 escolas foram fechadas. Apesar de várias alegações, a principal, que nunca foi admitida, mas que está mais para a realidade, é que o fechamento das escolas, forçando o remanejamento dos alunos para escolas maiores, foi apenas uma forma de aumentar as rotas dos veículos que faziam o transporte escolar, elevando assim o lucro da empresa responsável por esse serviço. 
Quem conhece bem essa história é o Prefeito de "Fato" de Barroquinha, Ademar Veras, que ocupou o cargo de Secretário de Educação de Camocim na Era Vaulino, de onde saiu deixando duas contas desaprovadas. Pra finalizar, uma coincidência: A empresa que presta o serviço de transporte escolar de Barroquinha, é a mesma da época em que as escolas foram fechadas em Camocim  por ordem do então Prefeito Chico Vaulino. Mas deve ser apenas uma coincidência. 

Um comentário:

  1. Isso e uma vergonha enquanto os politicos coruptos estiver agindo desse geito por isso no brasil tem tanto analfabeto qe vergonha.

    ResponderExcluir