sábado, 1 de fevereiro de 2014

COM A RESSACA DO MAR, LIXO ACUMULADO EM ÁREAS DA PRAIA SÃO LEVADAS PARA RUAS ATINGIDA DURANTE AS CHEIAS

                    Na tarde de ontem (31) deu pra perceber o tamanho da gravidade que causa esse lixão em áreas não apropriadas na praia, e com o segundo dia de ressaca da maré, o estrago se tornou ainda mais grave levando lixo para algumas ruas que foram invadidas pelo mar.
                    Umas das ruas mais atingidas pela a ressaca do mar, inicio da rua da gaveta, observa-se o numero de lixo que a mesma trouxe para rua durante a cheia, causando desconforto para moradores, notava-se que toda hora entrava entulhos de lixo empurrados pela a força das ondas em direção as ruas atingidas. Outro ponto critico também aconteceu na Rua 15 de agosto com a mesma situação da gaveta.
                    Após a rasante observa-se nesses dois locais o numero de lixos misturados em meios as algas marinhas que foram lançadas em direção as ruas, deixando uma bagunça muito grande nas áreas atingidas. E o motivo maior desses problemas são os lixos em áreas da praia acumulados devido a falta de coleta pelo caminhão, problema esse que precisa ser resolvido com urgência na comunidade.

                    No terceiro dia da ressaca que acontecerá hoje, estima-se que a invasão seja de menor escala, se chegar invadir a orla, será na noite, pois como dizem os pescadores, “a marezão de hoje já quebrou”, ou seja, o mar terá menos força para invadir a orla, dando inicio ao final do ciclo das ressacas.
                    Só uma observação, todo o lixo deixado pelo mar na tarde de ontem, foi recolhido na manhã de hoje pelos garis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário