sábado, 5 de abril de 2014

Ministério Público entra com ação contra empresa de Compra Premiada.


 



O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça José de Deus Terceiro Pereira Martins, entrou ontem (2) com uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Motoeletro Compra Premiada. A empresa tem atuação em Campos Sales e é acusada de realizar atividade comercial denominada compra premiada, que configura crime contra o sistema financeiro.
O MP requer à Justiça que seja determinada a interdição total da empresa e de suas respectivas filiais, principalmente a de Campos Sales, registradas na Junta Comercial do Ceará e de Pernambuco, com o devido encerramento imediato das atividades de compra premiada e de qualquer outra que configure atividade típica de instituição financeira. Além disso, que seja obrigada a restituir integralmente aos consumidores não contemplados, com juros e correção monetária, os valores pagos para participarem dos grupos de compras premiadas e a pagar a título de danos morais coletivos a quantia de R$ 10 mil por cada grupo de compra premiada ainda não encerrado. O valor deve ser destinado ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos o Estado do Ceará (FDID).
O MP sugere ainda o arresto dos bens da representante legal da empresa, Martha Mônica Simão Oliveira, para garantia da obrigação de pagar a quantia em dinheiro aos consumidores que firmaram contratos com os réus, pelos prejuízos sofridos de ordem patrimonial e moral. Para isso, seria preciso a efetiva ordem judicial notificando os Cartórios de Registro de Imóveis onde possam constar bens dos réus. Também deveria ser expedido ofício ao Banco Central e à Receita Federal para a quebra dos sigilos bancário e fiscal e a indisponibilidade dos valores encontrados em nome dos réus (pessoas físicas e jurídicas).
Em caso de descumprimento da sentença, a multa recomendada é de R$ 5 mil por dia de atraso.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário