quarta-feira, 16 de abril de 2014

SECRETÁRIO FRANCISCO PINTO VERAS MAIS UMA VEZ NÃO APRESENTA RECURSO, TEM DESAPROVADAS AS CONTAS DE 2010 EM DEFINITIVO E É DENUNCIADO À PROCAP.



 Francisco Pinto Veras Pinto Veras
O Secretário da Infraestrutura de Barroquinha, Francisco Pinto Veras (Chico Pão) teve suas Contas referente o exercício de 2010 DESAPROVADAS em definitivo pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por não ter apresentado Recurso de Reconsideração que tinha direito. O Secretário mais uma vez não encontrou justificativas para apresentar frente às irregularidades apontadas pelo TCM que considerou as Contas IRREGULARES, tendo sido reconhecido a prática de ATO DOLOSO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e terá que pagar uma multa de R$ 11.492,28 (Onze mil, quatrocentos e noventa e dois reais e vinte e oito centavos). O Processo já transitou em julgado (quando não há mais defesa) e o Ministério Público de Contas, atendendo solicitação do Tribunal de Contas dos Municipios, REPRESENTOU o senhor Francisco Pinto Veras através da Representação 2360/2014 ao Procurador de Justiça e Coordenador da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública – PROCAP para tomar as providências cabíveis. VEJA

           O Secretário tinha sido julgado inicialmente pela Segunda Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no ano passado,  através do Acórdão 3976/13. O Secretário foi comunicado da decisão e tinha 30 dias para apresentar Recurso, passado o prazo sem o Secretário se manifestar, as Contas transitaram em julgado e o Secretário não tem mais defesa e além de pagar a multa, terá que responder por Ato de Improbidade Administrativa. RELEMBRE O CASO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário