segunda-feira, 9 de junho de 2014

Domingos surpreende na pesquisa e atrai apoio de prefeitos e partidos


IMG_8182

O vice-governador Domingos Filho ficou como surpresa, entre os pré-candidatos do PROS ao Governo do Estado, na pesquisa do Ibope sobre as intenções de votos para sucessão do Governador Cid Gomes. A pesquisa, divulgada, nesse domingo, pelo Jornal    Diário    do Nordeste, traçou cinco cenários   , cada um com um nome do PROS, contra os pré-candidatos do PMDB (Eunício Oliveira), do PR (Roberto Pessoa), do PSB (Nicolle Barbosa) e do PSOL (Ailton Lopes). Eunício lidera todos os cenários   .
De acordo com os números da pesquisa, se as eleições    fossem hoje, Domingos receberia 22% dos votos dos cearenses, e estaria no segundo turno da eleição contra Eunício Oliveira, que soma 30% de apoio popular. Nesse mesmo cenário, Roberto Pessoa ficaria em terceiro lugar, com 15%, seguido de Ailton Lopes, do PSOL, com 4%, e Nicolle, do PSB, com 3%.
Além de aparecer como primeiro colocado, entre os nomes do PROS ao Governo do Estado, Domingos atrai, também, mais apoio de prefeitos, dirigentes partidários e lideranças pol   íticas municipais. O poder de articulação,  na opinião    dos dirigentes dos partidos, faz com que Domingos Filho seja citado com mais frequência como o preferido da classe pol   ítica para disputar o Governo.
No último final de semana, em Redenção,  Domingos comandou o seminário Governança Colaborativa, reunindo lideranças e prefeitos da Região do Maciço do Baturité. E, nesta segunda, ao lado do secretário de Planejamento do Estado, Eduardo Diogo, estará, com o mesmo debate, em Russas, para reunir os prefeitos e lideranças pol   íticas e comunitárias do Vale do Jaguaribe. A série de debates objetiva avaliar ações do Governo e receber opiniões e demandas da população    sobre projetos que devem ser prioridades na agenda da administração    estadual.
O poder de mobilização pol   ítica é um dos critérios a serem adotados pelo PROS para definir o nome do candidato à sucessão do Governador Cid Gomes. Outro critério é a aceitação eleitoral. Domingos cumpriu o dever de casa, foi a campo, surpreendeu ao aparecer em primeiro lugar na pesquisa do Ibope (entre os nomes do PROS), se articulou bem com prefeitos, dirigentes de partidos e lideranças políticas municipais e, agora, precisa passar pelo crivo de outros critérios a serem adotados pela cúpula do PROS como condição para escolha do candidato a governador. Os outros critérios começam a ser conhecidos a partir desta segunda-feira durante a reunião a comandada pelo Governador Cid Gomes com os chamados partidos aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário