domingo, 21 de setembro de 2014

Falta merenda para as crianças nas escolas de Barroquinha.



O Blog tem recebido diversas queixas de pais e de alunos, que reclamam da falta de merenda escolar em creches e escolas da rede municipal de Barroquinha. 

Os alunos estão estudando apenas até o momento do intervalo e dispensados após este por falta de merenda nas escolas, já faz 22 dias que os colégios de Bitupitá e Lagoa salgada estão sem merenda.

 A preocupação dois pais é a falta de satisfação (justificativa) dos responsáveis, pois apenas dizer que não há merenda não é suficiente, visto que os recursos do Governo Federal são repassados e se houve alguma falha, seja ela humana ou de sistemas, que estas sejam declaradas juntamente com a solução do problema da merenda. É pertinente lembrar, é um dever de a Prefeitura Municipal fornecer a merenda e um direito do aluno, sem falar na falta de aulas, que acarreta problemas com o calendário escolar e na qualidade do ensino e na aprendizagem dos alunos. 

O governo Federal através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) destina recursos para o município. O programa garante o fornecimento regular da merenda aos alunos da educação básica (educação infantil, ensinos fundamental e médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas.


Aliada a falta de merenda, faltam carteiras, banheiros quebrados, salas de aulas escuras, etc, etc,... Pelo menos é o que se constata nas escolas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário