sábado, 15 de novembro de 2014

SAÚDE: CADÊ O DINHEIRO? REPASSE É FEITO, MAS FUNCIONÁRIOS NÃO RECEBEM SALÁRIOS.



Como é de costume e seguindo norma da Prefeitura que desde 2009 os salários são pagos dia 14, dia este que corresponde ao número da legenda do partido do ex-prefeito e da atual prefeita, os funcionários lotados na Secretaria de Saúde do município foram aos postos e caixas eletrônicos do Banco do Brasil sacar os seus vencimentos e qual a surpresa? Nem a cor do dinheiro, quanto mais a espécie. Os servidores foram avisados que não havia dinheiro para pagamento da Folha por causa de descontos do INSS e que não tinha dinheiro para eles. O Blog foi atrás e descobriu que não foi descontado nada da saúde, o dinheiro correspondente ao que é creditado todo dia 10 de cada mês FOI DEPOSITADO. O único dinheiro retido para pagamento de parcelamento de INSS é correspondente ao FPM, sendo que o dinheiro do Fundeb e da Saúde foram depositados sem desconto algum. O valor depositado correspondente a saúde é equivalente a R$ 98.050,17 como pode ser confirmado no demonstrativo do Banco do Brasil no FUS. Veja:

Causa Surpresa qualquer alegação de que não existe dinheiro para pagamento da Folha de funcionários da Saúde, sendo necessário outra desculpa para ser dada aos servidores que trabalham e esperam seus vencimentos para cumprirem com seus compromissos. A outra fonte de recursos para pagamento de médicos, enfermeiros, agentes de saúde, etc tem repassado todos os valores dos Programas na data certa, como pode ser observado no link abaixo da Fundação Nacional de Saúde, que repassou R$ 2.175.111,40 (Dois milhões, cento e setenta e cinco mil, onze reais e quarenta centavos) até a data de hoje para a Secretaria de Saúde de Barroquinha.Veja:


Fica no ar a pergunta... CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI? Quem gastou e onde gastou o dinheiro que é dos funcionários? Uma das explicações deve ser que somente agora a administração caiu em si com a irresponsabilidade de INCHAR a Folha de Servidores com contratados para servirem de cabos eleitorais e não conseguem agora sequer pagar os Concursado. É preciso uma explicação, com a palavra a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário