quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CÂMARA DE CAMOCIM CASSA MANDATO DO VEREADOR RÉGIS DA IPU

Após mais de duas horas de sessão, os Vereadores da Câmara Municipal de Camocim decidiram, por 10 votos a 0, durante sessão iniciada às 10:00h desta quarta-feira (10), pela cassação do mandato de vereador de Francisco Régis de Araújo Mendonça, que ocupava atualmente o cargo de Presidente do Legislativo. Ele foi considerado culpado de ter praticado atos de improbidade, e irregularidades como apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição. Nenhum dos 5 vereadores da bancada denunciado, incluindo ele próprio, compareceu à sessão. Com a decisão, o suplente Oliete Alexandrino assumirá a cadeira de Régis da Ipu na Câmara. 
De acordo com o documento, a fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), apurou a existência de irregularidades como apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição.  
Segundo constatou o relatório da "CPI do INSS", como ficou conhecida, somente em 2013, o Presidente Régis deixou de pagar o INSS de Vereadores e demais servidores, referente aos meses de agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, incluindo o décimo terceiro, do ano de 2013. A dívida chega a R$ 115 mil reais. Tal dívida comprometeu o município, já que a falta de pagamento causou bloqueio do envio de recursos federais. Régis da Ipu é o primeiro vereador cassado pelos seus próprios pares, desde a criação da Câmara de Camocim. Ele segue assim os passos de seu cunhado, o Ex-Prefeito Chico Vaulino, que foi o primeiro prefeito cassado pelo legislativo, fato ocorrido em 2005, também por atos de improbidade administrativa. Chico Vaulino só voltou ao poder graças a uma liminar concedida pela justiça.
FONTE;CAMOCIMONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário