segunda-feira, 23 de março de 2015

GOVERNO MANDA O DINHEIRO, MAS MUNICIPIO DE BARROQUINHA NÃO PAGA PISO DOS AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS. LÍDER DO PROS COBRA ATRAVÉS DE REQUERIMENTO.

O Vereador Genilson Moreira de Brito, lider do PROS na Câmara de Barroquinha, apresentou requerimento solicitando da prefeita Terezinha Cerqueira (Tetê) e da secretaria de saúde, a implantação do piso salarial das Carreiras de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias para jornada de 40 (quarenta) horas semanais. O Piso foi fixado pelo governo federal através da Lei 12.994/14 no valor de R$ 1.014,00 (hum mil e quatorze reais) ainda em 2014.
                    O município já deveria ter instituído o piso, já que o governo federal presta assistência financeira para que seja cumprido o pagamento a estes profissionais, onde a união repassa 95% do valor do auxílio da assistência. Pra se ter uma idéia, todos os meses o município de Barroquinha recebe R$ 6.508,70 para esta finalidade, não existindo motivos para a não implantação do Piso dos ACS e ACE.

                    Dessa forma, há de se questionar o uso do dinheiro repassado pelo Governo e não utilizado para o fim determinado pela Secretaria de Saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário