quarta-feira, 13 de maio de 2015

Novo tremor de terra atinge região de Sobral


Resultado de imagem para tremor de terra em sobral

Um novo abalo sísmico foi sentido na região de Sobral, Ancântaras e Meruoca, na Zona Nortedo Estado, na manhã desta quarta-feira (13) por volta de 9h.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Sobral, Rinaldo Nogueira, ainda não é possível saber a magnitude do abalo, já que os sismógrafos operados na região pertencem à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ainda não foi possível manter contato com os especialistas da unidade, mas sabe-se que o tremor não foi de grande porte.
Até o momento nenhuma vítima ou prejuízo de significante foi registrado pela Defesa Civil da região.
Recorrentes
Os abalos sísmicos vêm ocorrendo na Zona Norte com mais intensidade desde 2008, e acontecem no limite dos municípios de Sobral, Alcântaras e Meruoca desde janeiro daquele ano. O evento de maior magnitude (4.2) ocorreu em maio de 2008 e, desde então, de vez em quando, ocorre um tremor sentido pela população.
A ocorrência mais recente aconteceu no dia 5 de maio, quando um tremor de magnitude 2.9 na Escala Richter foi sentido por moradores de Sobral e Meruoca. Na ocasião, houve registro de queda de telhas em uma casa na área epicentral, mas ninguém se machucou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário