segunda-feira, 13 de julho de 2015

Heitor teme ir para o PMDB e ficar fora da disputa de 2016


Heitor Férrer

O deputado estadual Heitor Férrer enfrenta o maior dilema dos seus 25 anos de atividade política ao ser encurralado pelas articulações políticas que podem deixá-lo fora da disputa eleitoral na Capital em 2016. Heitor teme a ida dos irmãos Cid e Ciro Gomes, do prefeito Roberto Cláudio e dos aliados que estão no PROS, para o PDT. O dia ‘’D’’, que pode selar a entrada dos irmãos Ferreira Gomes, no PDT pode ser hoje, segunda-feira.
O PMDB é um dos caminhos para Heitor que não se sente, porém, seguro em uma possível filiação ao partido comandado pelo senador Eunício Oliveira. O pedetista, que, em 2012, concorreu à Prefeitura de Fortaleza e ficou fora do segundo turno por uma pequena diferença de votos, sempre trabalhou, nos últimos três anos, como o candidato natural do PDT a prefeito da Capital.
As circunstâncias políticas, porém, atropelaram – até o momento, o sonho de Heitor Férrer. O presidente da Executiva Regional do PDT, André Figueiredo, se aproximou dos irmãos Ferreira Gomes e é aliado hoje dos Governos de Camilo Santana (PT) e Roberto Cláudio (PROS).  André, com o apoio do presidente da Executiva Nacional do PDT, Carlos Lupi, abriu as portas da sigla para Cid, Ciro e Roberto Cláudio. Nesse ambiente, Heitor não entra e, com isso, deixará o PDT em busca de um partido para abriga-lo como o projeto e o sonho pessoal de ser prefeito de Fortaleza. A decisão sobre a filiação de Cid, Ciro e Roberto ao PDT poderá sair na noite desta segunda-feira.
A desfiliação ao PDT será um momento de frustração para Heitor Férrer, que tem 27 anos como militante do partido. Heitor, que já namora outros partidos, demonstra temor diante de opções que se apresentam à sua frente como alternativa para concorrer à Prefeitura de Fortaleza em 2016.
Uma das opções é o PMDB, mas Heitor não tem segurança de que, filiado ao partido presidido pelo conterrâneo e senador Eunício Oliveira, terá a garantia da legenda para sair candidato a prefeito. Heitor teme ser atropelado pelo deputado federal Victor Valim, que aparece como pré-candidato a Prefeitura. Victor ganhou, ainda, mais visibilidade no comando do Programa policial 190, da T

Nenhum comentário:

Postar um comentário