sexta-feira, 10 de julho de 2015

Saída do Pros: Mauro Filho diz que grupo político tem sido sondado por três partidos


cid-e-ciro-psb-pros-transparencia-politica

Durante entrevista ao Jornal Alerta Geral desta quinta-feira, 09, na Expresso Som Zoom Sat (FM 104,3 Fortaleza e RMF) e mais 23 emissoras no Interior do Ceará, o secretário da Fazendo do Estado, Mauro Filho, afirmou que pelo menos três partidos convidaram o grupo hoje abrigado no PROS para fazer parte das agremiações. O destino da equipe liderada pelos irmãos Cid e Ciro Gomes pode ser decidida na próxima semana. Está agendada para a próxima segunda-feira, dia 13, uma reunião com todo o grupo político ligado ao PROS no Ceará. “Como os convites estão ostensivos, é preciso discutir internamente antes de tomar qualquer decisão”, contou Mauro Filho.
O secretário Mauro Filho contou aos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida que o grupo precisa de uma agremiação partidária que o permita “aplicar integralmente suas convicções”.
Ainda de acordo com Mauro Filho, uma das siglas que os tem oferecido espaço aposta em uma candidatura de um dos membros do grupo. “Ciro Gomes tem ligação muito próxima com Carlos Lupi, presidente do PDT, e Cid tem proximidade com outros partidos. Isso de certo modo coloca os dois irmãos em iguais condições de disputar a presidência já em 2018. Quem será ainda não sabemos”, declarou.
O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes disse na última semana, que pensa “com carinho” em 2018, mas evitou falar em uma possível volta à política e nova tentativa de disputar a Presidência da República. Filiado ao PROS, Ciro trabalha desde o início do ano na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e se distanciou da vida partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário