terça-feira, 18 de agosto de 2015

PROS descarta pedir mandatos de prefeitos e vereadores no CE


prefeitos

Os prefeitos e vereadores do PROS do Ceará que irão acompanhar os irmãos Cid e Ciro Gomes em um novo rumo partidário não correm o risco de perder o mandato. O presidente da Executiva Nacional, Euripedes Júnior, assinou um documento encaminhado ao ex-governador Cid Gomes garantindo que não pedirá a cassação de mandatos dos militantes que se transferirem para outro partido.
A informação sobre a chamada carta de anuência do Presidente Nacional do PROS foi revelada, na noite dessa segunda-feira (17/08), no Hotel Romanos, em Fortaleza, pelo ex-governador Cid Gomes. Descontraído e com muito bom humor, Cid fez o comunicado e chegou a brincar com o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, ao dizer que, ele, Zezinho, estava tão bem na relação com o presidente do PROS, Euripedes Júnior, que até parecia que ambos fizeram o jardim da infância juntos.
A legislação eleitoral barra a transferência de militantes com mandatos para outro partido já existente. A mudança permitida, que é definida como uma janela, pode ser feita desde que a sigla seja recém-criada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário