terça-feira, 15 de setembro de 2015

Eunício conversa com Kassab e avança sobre o PSD no Ceará


eunicio e kassab

O presidente da Executiva Regional do PMDB, senador Eunício Oliveira, contabiliza a perda do deputado federal Danilo Forte, que se transferiu para o PSB, e a ameaça de saída de deputados estaduais, mas faz articulações para ampliar a base de apoio com vistas às eleições municipais de 2016 e 2018. O líder peemedebista demonstra força ao se aproximar do PSD do Ceará pelas mãos do presidente nacional da sigla, ex-prefeito de São Paulo e Ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Eunício voltou a conversar nessa segunda-feira (14/09), com Vitor Valim e tenta mantê-lo no PMDB. Vitor, em conversa com a redação do cearaagora.com.br disse que a sua saída do PMDB não significa ruptura. As conversas de bastidores indicam que, ao se transferir para o PP, Vitor estaria respaldado pelo líder peemedebista.
Líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira trabalha para ampliar a base partidária de alianças nas eleições municipais de 2016 e constrói, ao mesmo tempo, um grupo de partido que o garantirá ainda mais sustentação na corrida pelo Governo do Estado em 2018. As articulações de Eunício estão sendo feitas com dirigentes nacionais dos partidos. O PP tem o controle hoje do ex-deputado federal Padre José Linhares, integrante do grupo político dos irmãos Cid e Ciro Gomes.
Se os irmãos Cid e Ciro Gomes caminham para o PDT e tentam exercer controle sobre outras siglas, o senador Eunício Oliveira não está parado e abre caminhos para carregar o PSD, dirigido no Ceará pela prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar. Em um dos últimos encontros entre Eunício e Gilberto Kassab, realizado, em Brasília, o senador cearense saiu com a promessa de que o PSD poderá acompanhá-lo nas eleições de 2016 e 2018. O site cearagora.com.br  registrou, nessa segunda-feira, que o PSD e o PSDB fizeram convites ao deputado estadual Agenor Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário