domingo, 11 de outubro de 2015

Em ato com críticas a RC e Camilo, irmãos Novais filiam-se ao PMDB



Em clima de palanque eleitoral, Eliane e Sérgio Novais filiaram-se ao PMDB na manhã de ontem. O ato foi marcado por críticas às gestões municipal e estadual e ganhou tom de reestruturação da legenda que conta com apenas uma vereadora, Magaly Marques, na Capital cearense para o pleito de 2016.O senador e presidente da sigla no Ceará, Eunício Oliveira, respondeu à afirmação do prefeito Roberto Cláudio (PDT) à Tribuna Band News de que não faria “questão de ter o PMDB como aliado”. “Nós jamais iremos fazer coligação com eles (Ferreira Gomes), com alguém que destruiu o Ceará (...) e com Roberto Cláudio, que destruiu Fortaleza”, reagiu.

Duas semanas depois de anunciarem saída do PSB, os irmãos Novais demonstraram estar à vontade na nova casa. Sérgio explica que a escolha pelo PMDB aconteceu pela “posição de independência” dele ao governo Dilma, além de fazer oposição a Roberto Cláudio e ao governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

Mesmo com egresso da legenda socialista motivado, entre outras coisas, pela perda de cargos de comando no partido, Sérgio garantiu que não houve exigência deles para entrada no PMDB. O único pedido seria para a irmã poder disputar vaga para vereadora em 2016.
Apesar de Eliane ter mantido discurso em torno da candidatura à Câmara, Eunício destacou possibilidade do nome da ex-deputada estadual para a Prefeitura de Fortaleza. O senador disse que “tem certeza” que um candidato da oposição vai vencer e espera, é claro, que ele seja peemedebista. Pré-candidato ainda não foi definido.
Câmara de Vereadores
Outros nomes filiaram-se ao PMDB no ato de ontem. Destacou-se Samuel Marques, filho de Magaly, que concorrerá à vaga da mãe em 2016. 
Nas últimas semanas, a sigla desfiliou todos os outros vereadores alegando “infidelidade”. “A gente optou em fazer novas filiações, incentivar gente jovem. O PMDB vai ser renovado”, explica Eunício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário