sábado, 5 de dezembro de 2015

ARARIPE/CEARÁ TERÁ NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITO NESTE DOMINGO.


Resultado de imagem para eleiçao em araripe

Mais de 17 mil eleitores do município de Araripe, localizado na região do Cariri cearense, vão às urnas amanhã para eleger o prefeito e o vice-prefeito. A eleição suplementar será realizada em decorrência da decisão do Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 22 de setembro, a qual manteve a cassação do prefeito e do vice-prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar.
Duas chapas concorrem aos cargos municipais nesta eleição. Pela coligação "Araripe para Todos" (PT/PR/DEM/PSDC), disputam Giovane Guedes Silvestre (prefeito) e Francisco de Sales Alves Andrade (vice-prefeito). Já a coligação "Para o Araripe Seguir Avançando" (PSD/PP/PROS) traz os candidatos Damião Rodrigues de Alencar (prefeito) e Francisco Bosco dos Santos (vice-prefeito).
Estarão aptos a votar 17.127 eleitores, em 64 seções, com urnas distribuídas em 40 locais do Município, com colaboração de 256 mesários. O pleito será dirigido pelo juiz da 68ª Zona Eleitoral, Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos.
Contratação
O prefeito e o vice-prefeito foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE), por abuso de poder político, em face da contratação de servidores públicos em caráter temporário no período vedado por lei. Em março deste ano, por unanimidade, a Corte do TRE-CE deu provimento à Petição Nº 1334-10, que determinou a realização de eleição suplementar. Decisão ratificada pelo TSE. Com isso, o município vive momentos de grande expectativa com a escolha do novo gestor para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário