quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Programa Carteira Popular oferece habilitação gratuita para 20 mil condutores no Ceará

Foto: Agência Diário
Foto: Agência Diário
O Programa Carteira Popular pretende habilitar cerca de 20 mil novos motoristas em todo Ceará em 2016. A medida, que contempla apenas a primeira habilitação, se divide em 15 mil habilitações para categoria A (motocicletas) e 5 mil para categoria B, que permite a condução de automóveis.
Os interessados em participar precisam estar inseridos como um beneficiário do Bolsa Família, ser alunos de escola pública, egressos no sistema prisional ou deficientes físicos em que a deficiência não impeça a emissão da carteira. O cadastro pode ser feito durante todo o ano por meio do site do Detranonde é divulgada a lista completa com todos os requisitos para participar do programa.
O Carteira Popular já expediu mais de 100 mil CNHs da categoria A, gratuitamente. Além da emissão de carteiras, em 2016 haverá distribuição de capacetes para os candidatos que estão buscando habilitação para motos. A medida, aprovada em 2015 pelo Governo do Estado visa reduzir a gravidade do acidentes envolvendo motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário