terça-feira, 17 de maio de 2016

Polícia Federal anuncia criação de delegacias de combate à corrupção em todo o país



A Polícia Federal passará a contar com delegacias especializadas no combate à corrupção. O diretor-geral da PF, Leandro Daiello, acaba de criar as novas delegacias que terão como função específica a repressão ao desvio de dinheiro público e enfrentamento a crimes financeiros. A informação está publicada na edição desta terça-feira (17) do Estado de S. Paulo.
A medida foi uma das primeiras tomadas pela instituição já sob o governo do presidente interino Michel Temer. As repartições funcionarão dentro da estrutura da Superintendência nos Estados. Também foi instituida uma unidade central que irá coordenar todo o trabalho nessa área.
Daiello mantido no comando da PF
O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, foi mantido no cargo pelo novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A permanência de Daiello, que é um dos principais homens à frente da Operação Lava Jato, foi confirmada após uma reunião entre os dois, em Brasília. 
No seu primeiro discurso enquanto presidente em exercício, Michel Temer afirmou que a Operação deve ser protegida "contra qualquer tentativa de enfraquecê-la". "Tomo a liberdade de dizer que a Lava Jato tornou-se referência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário