segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Conflito na base: Cid, RC e Camilo articulam reeleição de Albuquerque

O governador Camilo Santana (PT), o ex-governador Cid Gomes (PDT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), caíram em campo nos últimos cinco dias para conquistar apoio e garantir à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PDT).
 Camilo, Cid e RC receberam, na manhã desta segunda-feira, na residência oficial do governador, em Fortaleza, 21 deputados estaduais aliados para fortalecer apoio a Albuquerque. A mobilização dos caciques do PDT e PT foi deflagrada após o crescimento da candidatura do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT).
Sérgio ganhou musculatura com a adesão dos 11 deputados do bloco PSD-PMB-PC do B-PRP-PEN e calcula que tem mais 14 votos para ganhar a eleição, marcada para a próxima quinta-feira, a partir das 11 horas. Sérgio terá como um dos principais o deputado estadual Odilon Aguiar (PSD) que deixa, nesta segunda-feira, o cargo de Secretário Estadual da Pesca para reassumir o mandato parlamentar.
A disputa pela Presidência da Assembleia expõe um racha na base parlamentar de apoio a Camilo e Cid Gomes. Sérgio é aliado dos irmãos Ferreira Gomes, tem boa sintonia com Camilo, mas a reeleição de José Albquerque é mais sintonizada com os líderes maiores do PT e PDT. O ambiente é de acirramento e, pelas informações de bastidores, o comando da Assembleia será disputado no voto. 
fonte:cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário