segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

BARROQUINHA: EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DIVA MARINHO TEM SUAS CONTAS DE 2010 DESAPROVADAS, COM MULTA, NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E É DENUNCIADA À PROCAP.



O Pleno do Tribunal de Contas dos Municipios – TCM, julgou em definitivo a Prestação de Contas da ex-secretária de Educação de Barroquinha, Diva Marinho de Oliveira Xavier referente o ano de 2010. O Relator do Processo 10.906/11 no Recurso de Reconsideração, Conselheiro Manoel Beserra Veras, emitiu voto DESAPROVANDO as Contas, julgando-as IRREGULARES com aplicação de NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e reduzindo a multa inicial para R$ 5.639,73 (Cinco mil, seiscentos e trinta e nove reais e setenta e três centavos).
No Acórdão 1310/16, foram demonstradas várias falhas de natureza grave, que ensejaram o voto do Relator pela aplicação da multa, onde o caso mais sério foram os pagamentos realizados em desacordo com a legislação do FUNDEB.

A Aplicação da Nota de Improbidade Administrativa é referente aos pagamentos ilegais realizados às empresas COMAX, FAMERT e a SLA no valor de R$ 218.268,12 (Duzentos e dezoito mil, duzentos e sessenta e oito reais e doze centavos).


O Processo já transitou em julgado (quando não há mais defesa) e o Ministério Público de Contas, atendendo solicitação do Tribunal de Contas dos Municipios, REPRESENTOU a senhora DIVA MARINHO DE OLIVEIRA XAVIER através da Representação 4390/2016 ao Procurador de Justiça e Coordenador da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública – PROCAP para tomar as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário