sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

EX-SECRETÁRIO DE BARROQUINHA TEM CONTAS JULGADAS IRREGULARES, COM MULTA, NOTA DE IMPROBIDADE E PODE FICAR INELEGÍVEL POR 8 ANOS.



O Pleno do Tribunal de Contas dos Municipios – TCM julgou no último dia 27 de Outubro as Contas de Gestão da Secretaria de Administração e Finanças de Barroquinha, referente o exercício de 2010 de responsabilidade do senhor Clóvis de Morais Pereira e manteve a decisão inicial pelo Julgamento das Contas irregulares, com Nota de improbidade administrativa e pagamento de multa.

O relator do Processo 10.900/11, Conselheiro José Marcelo Feitosa emitiu voto através do Acórdão 5991/2016 que foi seguido pelos demais conselheiros, considerando as contas Irregulares, desaprovando as mesmas, com Nota de Improbidade Administrativa e imputando uma multa de R$ 2.128,20 (Dois mil, cento e vinte e oito reais e vinte centavos).

Segundo o Acórdão, o ex-secretário cometeu diversas irregularidades à frente da pasta de administração e finanças, como ausência de registros de empenhos no SIM, irregularidades no processo de licitação para aquisição de combustível e ausência de respaldo legal para a contratação de assessoria técnica em projetos para captação de recursos. Nesse último item, o a assinatura do Termo Aditivo foi em data posterior à vigência do contrato original, tendo sido considerado nulo.


O ex-secretário está sendo notificado para pagar a multa, responderá judicialmente por improbidade administrativa e poderá ficar impedido de disputar qualquer cargo eletivo pelos próximos 8 anos. Veja Acórdão AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário