quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

NEM ABONO E NEM ABANO...


Resultado de imagem para abono dos professores

Barroquinha já pagou um dos melhores salários de professor do estado (2005 a 2008) e tinha abono, depois na era do professor Ademar passou a pagar um dos piores salários e pagava abono para fazer festa na divulgação. Quem não se lembra da célebre frase do procurador municipal em 2011: “É tanto abono que até professor de matemática está se perdendo nas contas, parece engraçado, mas é verdade. Tentei encontrar o tópico no qual falava que o abono do fim de ano dos professores tinha virado abano... rsrsrs, todavia não encontrei nos singelos escritos.”

Quem não se lembra do que foi dito pelo então prefeito professor em Dezembro de 2011 na inauguração da praça da COHAB: “Os professores estão papocados de dinheiro, tem gente que até mandou fazer um gavião nos fundos dos bolsos, para caber toda a grana.” O que aconteceu nestes últimos anos que foi diminuindo os abonos até agora pelo visto acabar? Falta de dinheiro? Má gerência na aplicação dos recursos ou benefícios políticos com centenas de contratações e lotações por compromissos políticos?

Os recursos repassados a cada ano tem aumento real, os salários são nivelados somente ao piso nacional e desde 2010 que não há aumento real de salários dos professores. CADÊ O DINHEIRO, ALGUÉM EXPLICA? Com a palavra a Secretaria de Educação do Município e para tentar entender, os professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário