quinta-feira, 9 de março de 2017

FRAUDE EM BARROQUINHA: SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS ASSOCIA COMERCIANTE, PAI DE VEREADOR AOS 60 ANOS DE IDADE.

Quando aconteceu a eleição para presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barroquinha em Novembro de 2015 e houve o envolvimento de membros da administração municipal que apoiaram e bancaram a candidatura a reeleição do senhor Francisco Firmino da Rocha, já era previsível que em caso de vitória, a politicagem iria prevalecer e tomar conta da direção do Sindicato. Não demorou muito pra que isso fosse visível, mas não se sabia até que ponto as interferências políticas iriam ocorrer até a chegada do período eleitoral.
O que se viu foi um Sindicato atuando em beneficio de candidaturas, cometendo todo tipo de irregularidades, principalmente com a presença quase diária do então candidato a vereador Amanajás de Araújo Pereira, que tinha acesso ao prédio e a documentos. Antes do envolvimento de membros da administração municipal no sindicato, o presidente dificultava declarações e se negava a associar verdadeiros agricultores com idade acima de 40 anos. E o que mudou?
O Blog teve acesso a uma Declaração emitida pelo Sindicato, que mostra a FILIAÇÃO do senhor ANTONIO JOSÉ PEREIRA na data de 29/12/2015, após o mesmo completar 60 anos (ver na declaração abaixo data da filiação) numa verdadeira fraude, e o presidente ainda declara que o referido senhor exerce a atividade rural desde o dia 24/11/1987. Então porque somente agora, 28 anos depois o senhor Antônio José se associou ao Sindicato? Acontece que o senhor filiado, é comerciante há mais de 30 anos em Barroquinha e durante este período, também contribuiu no Sindicato dos Salineiros de Luis Correia no Piauí e pagou contribuições individuais.
Coincidências a parte, o senhor Antonio José Pereira é pai do vereador AMANAJÁS DE ARAÚJO PEREIRA, que tem livre acesso ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barroquinha. Conforme documentos chegados ao Blog, a declaração fornecida pelo Sindicato foi com o objetivo de dar entrada no pedido de aposentadoria do referido senhor no INSS com Declaração mentirosa e fraudada. Enquanto isso, verdadeiros agricultores tem dificuldades de benefícios e de contribuírem na entidade que deveria representar a classe. Veja declaração emitida pelo sindicato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário