domingo, 5 de março de 2017

Sérgio Aguiar já é candidato a presidente da AL em 2019



O deputado Sérgio Aguiar tinha como projeto político, além de ser presidente da Assembleia Legislativa cearense neste final de legislatura, ser eleito deputado federal em 2018. Como foi derrotado na disputa pela presidência do Poder Legislativo, com os votos dos aliados do governador Camilo Santana, como ele, Sérgio desistiu da disputa para federal e já é candidato a presidente daquela Casa em 2019, após ser reeleito deputado estadual, como acredita.

Reservadamente, alguns deputados colegas de Sérgio dizem que ele já tratou do assunto com o governador Camilo Santana e com o ex-governador Cid Gomes, contrariando prognósticos vários de que ele romperia com o Governo após a derrota na disputa com o deputado Zezinho Aguiar, eleito presidente da Assembleia.

A propósito, toda a briga pela presidência da Assembleia acabou sobrando para o conselheiro Domingos Filho, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, o principal apoiador da candidatura de Sérgio Aguiar à presidência da Assembleia.


O governador rompeu com Domingos Filho, afastou todos os seus do Governo e na Assembleia, além da emenda constitucional acabando com o TCM, Domingos Filho só ficou mesmo com o deputado Odilon Aguiar, seu afilhado político. O grupo de Domingos, controlador do PSD e do PMB, anunciava que tinha 11 deputados estaduais.

Fonte: blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário