terça-feira, 25 de abril de 2017

FOGO AMIGO: VEREADOR DA SITUAÇÃO CRITICA GESTÃO DA SAÚDE E CONSEGUE A CONVOCAÇÃO DO SECRETÁRIO PARA DAR EXPLICAÇÕES NA CÂMARA.


O Secretário de Saúde de Barroquinha, Márcio Lima Silva, terá que comparecer à  Câmara Municipal em sessão que será realizada no próximo dia 05 de maio do corrente ano, por ter sido convocado para dar explicações sobre problemas no setor de saúde do município. A convocação foi feita a pedido do vereador e Primeiro Secretário da Câmara Davi Alves da Silva Júnior, que solicitou da Mesa Diretora a ida do Secretário para que o mesmo se apresentasse na casa para esclarecer problemas ocorridos na saúde, principalmente para dar explicações por quais motivos o município de Barroquinha se encontra entre os de maiores índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti. A convocação do secretário causou um mal-estar dentro da administração, já que as críticas à gestão e o pedido de convocação foi feito por um vereador da base aliada.
Secretário técnico e com conhecimento em saúde pública, Márcio Lima Silva é uma indicação pessoal do prefeito Ademar Veras, mas vem sendo muito criticado por membros da própria administração que demonstram insatisfação com a atuação do secretário. O atual secretário substituiu a ex-secretária Maria Clemilda Veras Alves, mãe do vereador Davi Júnior que solicitou a Convocação. Dentro do grupo, tem os que apoiam a gestão do indicado pelo prefeito e os que tentam derrubá-lo por não concordarem com o trabalho desenvolvido pelo mesmo. Segundo o Blog apurou, os Vereadores Davi Alves da Silva Júnior e Amanajás de Araújo Pereira decidiram abrir guerra contra o secretário Márcio para que o mesmo seja substituído. Os nomes desejados pelos vereadores e simpatizantes dos mesmos para assumirem a pasta da Saúde estão entre a ex-secretária Maria Clemilda (mãe do vereador Davi Júnior) e Cléria Bento (esposa do vereador Amanajás).


3 comentários:

  1. amigos e conterrâneos da nossa querida Barroquinha,temos que rezar muito para não adoecer durante essa gestão de saúde que aí estar,como podemos observar é que as pessoas estão pagando caro com suas próprias vidas como recentemente vimos casos acontecer casos que poderia ser evitado. quando o veriador da base aliada pede explicação para o secretário é porque a coisa nada estar bem, sabe-se por ai nos bastidores que o secretário se vangloria que economizou muito dinheiro e reduziu todas as despesas em relação a gestão de sua antecessora.meus queridos amigos isso só pode partir de um forasteiro que não conhece a realidade local dos problemas de saúde do nosso povo, mais vai ser muito fácil dá explicação para o nobre veiador, muito simples é só dizer que o dinheiro do povo está lá pressupõem-se que esteja. mais meus amigos esse mesmo cidadão que se diz ser muito técnico,é o mesmo que participou da segunda gestão do ex prefeito de Camocim chico vaulino como um dos membros de confiança e a resposta foi quase imediata na disputa eleitoral mônica Aguiar toma o poder e adeus chico vaulino. agora o competentíssimo técnico Dr. Marcio Lima assim como gosta de ser chamado por que doutor passa é longe agora está na nossa Barroquinha contribuindo para a mortalidade do nosso povo com suas economias absurdas. mais é isso mesmo diz um grade escritor da literatura, O POVO SÓ TEM O GOVERNO QUE MERECE. Parabéns veiador pela sua coragem é dessa forma que o legislador defende o povo independentemente de partido politico raça cor ou religião

    ResponderExcluir
  2. Verdade concordo plenamente com oque foi dito acima, é vergonhoso um cliente chegar a secretaria da saúde administrada por esse individuo, para marcar um simples hemograma e ter que esperar mês ou meses.falta de medicamento básicos sem uma devida explicação ou justificativa plausiva aos usuários, pacientes portadores de doença Crônicas sendo negado seus medicamentos que lhe é de direito por pessoa sem ter no minimo noção de interpretar o que é uma prescrição de uso continuo, isso é vergonhoso meu povo saber que a pasta estar entregue a uma pessoa que é técnico na área e permitir que individuo despreparada para tal esteja afrente do serviço e o povo que não tem nada a ver com isso pagando caro. coidado secretário não vá querer mascarar dados ou se fazer que não sabia ou não sabe de nada que não cola, a verdade é que os quase 16 mil habitantes que constitui o nosso abençoado Município estão horrorizados com seu comportamento a frente do cargo, e que se dependesse do povo nesse momento tua saída seria por unanimidade com exceção dos babões que não pode se manifestar, mais a hora do povo chega e já estamos cursando ela rumo a um momento que será muito gratificante porque em vez de ser só o grandioso secretário que é muito TÉCNICO vai junto o restante da cambada pode acreditar.

    ResponderExcluir
  3. meu povo esse cidadão é muito irresponsável mesmo eu moro aqui no bairro próximo ao deposito do lixão e após a matéria do blog da semana passada sobre o lixo hospitalar fui até o referido local e lá estava a sena comprovada uma quantidade significativa de seringas com agulhas e outros lixos hospitalares, o local se encontrava com pessoas que catam lixo e animais errantes. olha só as condições de saúde oferecida pelo secretário Dr. Marcio lima ao povo de Barroquinha. ê secretário cadê sua formação técnica ora tão falada? sou mais os leigos que que te antecederam na pasta e que nunca deixaram acontecer tamanha situação caótica e absurda.

    ResponderExcluir