segunda-feira, 29 de maio de 2017

Prefeitura de Camocim inicia projeto “Amigo do Peito” em prevenção ao Câncer de Mama



Uma unidade móvel localizado na Praça da Matriz está realizado ações para prevenção ao câncer de mama com mamografias gratuitas em mulheres entre 50 e 69 anos. O veículo, com profissionais capacitados e modernos equipamentos, atenderá, das 08:00h às 17:00h, ao lado da Prefeitura Municipal, até dia 03 de Junho.

Serão 40 exames a cada turno, totalizando 480 procedimentos. Quem ainda não agendou seu procedimento na unidade básica de saúde mais próxima da residência, na sede ou zona rural, deve agora procurar a própria equipe da unidade móvel. Para isso é preciso levar documentos pessoais, como carteira de identidade e o cartão do SUS. 


Uma solenidade com a presença da Prefeita Monica Aguiar (PDT), do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, do Secretário de Saúde, Fernando Fernandes, demais secretários, vereadores e público em geral, marcou o início do projeto.  A Prefeita Monica Aguiar destacou a importância dessa campanha de mobilização para o diagnóstico precoce do câncer de mama. “Essa campanha é primordial para conseguirmos uma mobilização de todos, pois só através de informações, diálogo e conscientização é que vamos conseguir uma prevenção eficaz contra essa doença”

Nenhum comentário:

Postar um comentário