quarta-feira, 24 de maio de 2017

Vice-presidente do TRE/CE engrossa pressão em Brasília contra a extinção de zonas eleitorais



A vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira, encontra-se em Brasília. Representando o presidente do TRE, desembargador Abelardo Benevides, participará de reunião convocada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

A entidade convocou todos os presidentes de TREs para discutir alternativas contra portaria baixada recentemente pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, que extingue várias zonas eleitorais no País sob a justificativa de redução de gastos.

Segundo a desembargadora Naílde Pinheiro, a medida atinge no Ceará cerca de 20 zonas eleitorais, o que seria prejuízos para os eleitores e servidores da área. “O eleitor ficaria longe de sua zona e teria que se deslocar para outro município”, diz ela, enquanto viria sobrecarga de trabalho para o corpo funcional.

Naílde Pinheiro considera uma temeridade a adoção da medida um ano antes das eleições para presidente, governador, deputado federal e deputado estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário