domingo, 23 de julho de 2017

Eunício irá instalar comissão no Senado para discutir Reforma Política.


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), segundo o Estadão deste domingo (23), “vai atender ao pedido do senador José Serra (PSDB-SP) e instalar uma comissão para discutir a reforma política no Senado na primeira semana de agosto”.

Ainda segundo a publicação, “a relatoria da comissão deve ser entregue a Serra, que defende o sistema distrital misto e o parlamentarismo. A presidência não está definida”.

Entenda

Como o Ceará News 7 já noticiou, Eunício quer o mais rápido possível a aprovação da reforma política. Por ele, os deputados e senadores seriam eleitos já a partir de 2018 por meio de voto distrital misto, que você pode entender melhor aqui. O peemedebista também defende o fim das coligações nas eleições proporcionais e a adoção da cláusula de barreira.

Segundo O Globo, “o senador é a favor do voto distrital misto, mas Maia tem argumentado que na Câmara a proposta capaz de gerar consenso é o chamado ‘distritão’. Por isso, a intenção é aprovar o ‘distritão’ para 2018 e, a partir de 2019, se definirá o modelo definitivo para as eleições de 2022”.

Fonte: cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário