sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Tasso fragiliza oposição fazendo o jogo político dos Ferreira Gomes



Logo depois que o Ceará News 7 noticiou a reunião das oposições no escritório de Tasso Jereissati (PSDB) e o fortalecimento do nome de Capitão Wagner (PR) para a candidatura ao Governo contra Camilo Santana (PT), o tucano vetou palanque aberto para Presidente da República no Ceará, como era do interesse de Wagner.

Assim, Tasso cria obstáculos na corrida do Capitão para o Abolição. Jereissati quer candidato única para a Presidência: Geraldo Alckmin. Enquanto pelo menos cinco presidenciáveis têm interesse em apoiar Wagner — entre eles, Bolsonaro.

A oposição no Ceará já é pequena, todo mundo morre de medo dos Ferreira Gomes, e o senador cearense ainda cria empecilhos para a candidatura de um nome que tem apelo popular, cresce como liderança e é uma opção nova. Tasso age desse jeito, talvez de forma inconsciente, contribuindo para o fortalecimento do jogo político dos Ferreira Gomes e enfraquecimento da oposição.

Dizem que Ciro, Cid e Camilo estão rindo à toa com a decisão de Tasso. Outros até questionam se o tucano não estaria tentando fazer as pazes com os FGs.

Em tempo


Depois de deixar uma interrogação no ar, Tasso viajou para a Europa com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário