terça-feira, 6 de março de 2018

MPCE recomenda a exoneração de servidores de Itaiçaba em situação de nepotismo


Resultado de imagem para ministerio publico ceara
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou à Prefeitura de Itaiçaba, na última quinta-feira (01/03), a exoneração de quatro servidores, terceirizados e comissionados, lotados nas Secretarias de Educação e de Finanças por possuírem graus de parentesco com gestores municipais, prática que constitui nepotismo. Eles ocupam os cargos de professor, diretor escolar, coordenador de endemias e mestre de obras.

O promotor de Justiça Edilson Izaias de Jesus requereu ainda, no documento, que a Prefeitura providencie, com os desligamentos necessários, a continuidade do serviço com a nomeação ou contratação de outros profissionais, desvinculados de qualquer grau de parentesco e “portadores de aptidão e formação intelectual e funcional comprovada e compatível com os misteres dos cargos comissionados”, consta na recomendação.

A Prefeitura de Itaiçaba deverá divulgar o documento no Diário Oficial do Município e no site por 15 dias e recebeu o prazo de dez dias para responder à Promotoria de Justiça, por escrito, acerca da aceitação da recomendação. Caso a orientação não seja cumprida, o órgão do MPCE poderá entrar com uma ação civil por improbidade administrativa, dentre outras responsabilidades legais.

Um comentário:

  1. SER A Q VAI VALER PARA CAMOCIM ? INTER OS BICHOS DE ESTIMAÇÃO ESTÃO EMPREGADO. BOLSONARO É MAGNO MALTA PARA PRESIDENTE E PARA SUBSTITUIR DESGOVERNO DO ESTADO CAPITÃO VAGNER E ESTADUAL MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE . A ADM SÓ MAQUIAGEM TATU CAMINHA DENTRO DE CAMOCIM ENLOUQUECE COM AS PREVISÕES DO CHIQUIM TRAÍRA . A ÚLTIMA PREVISÃO É Q O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE , MEMEU VAI TIRÁ MAIS VOTOS Q O INSULINA. NÃO PERCAM NOVAS REVELAÇÕES DO VIDENTE TRAÍRA.

    ResponderExcluir