sexta-feira, 8 de junho de 2018

BARROQUINHA: MINISTÉRIO PÚBLICO E PF DEVERIAM INVESTIGAR PAGAMENTOS MILIONÁRIOS NO TRANSPORTE ESCOLAR E ALUGUEL DE VEÍCULOS.




A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Estadual (MPE) deveriam investigar  os contratos com empresas para serviços de Transporte Escolar e Aluguel de veículos com objetivo de desarticular o esquema milionário na Prefeitura de Barroquinha em contratos e aditivos que vem se prorrogando ano a ano, causando um prejuízo enorme aos cofres públicos.
Certamente as investigações apontariam para a existência de um esquema criminoso que desvia recursos públicos na execução dos contratos promovidos pela prefeitura, especialmente dos repasses federais destinados a ações de Transporte Escolar na Educação Básica (PNATE).
Para se ter uma idéia do tamanho da irregularidade, a Prefeitura de Barroquinha pagou no ano de 2017 o valor de R$ 2.576.533,90 (Dois Milhões, quinhentos e setenta e seis mil, quinhentos e trinta e três reais e noventa centavos) a 3 empresas que dividem os serviços de Transporte Escolar e Aluguel de veículos para as Secretarias.
Mas o pior não está em 2017, em 2016, ano eleitoral onde o atual prefeito foi eleito, a prefeitura pagou R$ 3.045.914,62 (TRÊS MILHÕES, QUARENTA E CINCO MIL, NOVECENTOS E QUATORZE REAIS E SESSENTA E DOIS CENTAVOS). Isso mesmo, mais de 3 milhões de reais com pagamentos de aluguel de veículos em ano eleitoral usando o artifício de vários Aditivos aos contratos existentes. Veja na relação abaixo os valores pagos a EVIKAR Locações, SLA, HBM e J.V. CAR

O Ministério Público já encaminhou ao TCE, uma denúncia no ano de 2011 que tramita naquele Tribunal relativo a irregularidades no Transporte Escolar e que ocorreram no primeiro mandato do atual prefeito.

3 comentários:

  1. SE ESSA FISCALIZAÇÃO CHEGASSE AQUI EM CAMOCIM , A ADM RABO DE FOQUETE DE CAMOCIM ESTAVA ERA FERRADA.

    ResponderExcluir
  2. SE ESSA FISCALIZAÇÃO CHEGASSE AQUI EM CAMOCIM , A ADM RABO DE FOQUETE DE CAMOCIM ESTAVA ERA FERRADA.

    ResponderExcluir
  3. A FEDERAL ESTÁ DE OLHO NAS FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS DA ZONA NORTE. CUIDADO , TEM NEGUIM CORTANDO PREGO.

    ResponderExcluir