quarta-feira, 28 de novembro de 2018

QUEM É O PALHAÇO? PREFEITO MANDA PROCURADOR DIZER NA CÂMARA QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR A FOLHA E ENVIA MAIS UM PROJETO DE LEI DE CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.


Se não fosse trágico seria cômico a atitude da administração de Barroquinha, que mandou o Procurador Rildo Veras para a Câmara Municipal na última sexta-feira informar que a Educação não tem dinheiro para honrar com a folha de pagamento dos professores e demais funcionários e que deverá regularizar a situação apenas em Fevereiro de 2019. Para justificar a situação, o Procurador foi orientado a culpar vereadores e o Sindicato Apeoc, dizendo que os mesmos teriam sido irresponsáveis quando aprovaram no ano passado um aumento de 3%, sendo esse o principal motivo alegado pelo representante do prefeito.
Agora pasmem os leitores, no mesmo momento que dizia não ter dinheiro, que a Apeoc e vereadores eram irresponsáveis, o prefeito apresentava mais um PROJETO DE LEI DE CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA. Isto mesmo, o prefeito encaminhou mais um Projeto de contratação temporária, demonstrando que não está preocupado com a falta de dinheiro para pagar os funcionários, mas sim em garantir aos seus protegidos e aos que brigam na campanha eleitoral uma vaga na administração.
É bom lembrar que esta prática da administração vem se arrastando desde 2009 e que durante estes 10 anos, apenas um concurso foi realizado por determinação judicial em 2015 e até hoje, parte dos aprovados não foram chamados. O protecionismo pros amigos e pra família é tanto, que o prefeito não querendo convocar os Vigias do concurso, nomeou como comissionado um irmão de sua madrasta no cargo de Assistente Técnico Administrativo para vigiar uma secretaria.
Afinal, a culpa da folha estourada e da falta de recursos é por irresponsabilidade dos que defendem o direito dos servidores (vereadores e Apeoc) ou do prefeito e seus secretários que estão mais preocupados em garantir emprego para militantes e protegidos da administração? E o circo continua... Veja Projeto de Lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário