quarta-feira, 27 de março de 2019

Anticoncepcional masculino é aprovado em testes iniciais



Uma pílula que inibe a produção de espermatozoides foi anunciada nesta terça-feira, 26, durante a conferência Endocrine 2019, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Feito para uso diário e com hormônios que impedem o espermatozoide de se desenvolver, o anticoncepcional passou nos testes iniciais. As informações são do Portal Extra.
O remédio ainda é testado na Universidade de Washington e da LA BioMed, e pode levar uma década para ser comercializado.
De acordo com pesquisa de opinião, boa parte dos homens estaria disposto a usar a pílula. Entretanto, uma pesquisa feita no Reino Unido revela que 70 de 134 mulheres ficariam preocupadas se o parceiro estariam realmente fazendo uso do anticoncepcional.
O grande desafio para a criação da pílula, que vem 60 anos após o anticoncepcional feminino, é o de criar algo que não iniba o desejo sexual ou cause impotência. Conforme observados nos testes, cinco homens tiveram diminuição moderada do desejo sexual e dois disfunção erétil leve. Apesar disso, nenhum parou de tomar o contraceptivo.
REDAÇÃO O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário