terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Domingos Neto é eleito um dos principais articuladores do Congresso Nacional


O Deputado Federal, Domingos Neto (PSD), foi apontado como um dos destaques na pesquisa Elite Parlamentar 2020, que elege, anualmente, os principais articuladores do Congresso Nacional. A pesquisa é realizada uma vez por ano pela consultoria Arko Advice.

O deputado Domingos Neto concorreu com 103 congressistas, sendo 70 deputados e 33 senadores, que também formam a elite parlamentar. “Fico feliz em integrar a lista neste ano, que foi um dos mais desafiantes que o Congresso Nacional. A pandemia da Covid-19 e o orçamento impositivo deu ainda mais destaque para o nosso trabalho”, disse Domingos Neto.

Em 2020, a Câmara dos Deputados aprovou pautas consideradas importantes como o  auxílio emergencial, o Fundeb e créditos para estados e municípios. “Tenho muito orgulho de ser um representante dos nossos municípios e do nosso estado no parlamento federal. Tanto na bancada, quanto no trabalho com o Orçamento”, afirmou o deputado.

Outros cinco cearenses estão no ranking, são eles: os deputados federais André Figueiredo (PDT), José Guimarães (PT) e Mauro Filho (PDT); os senadores Cid Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB).

A avaliação

A Elite Parlamentar brasileira é formada por aqueles que influenciam decisivamente no andamento dos trabalhos da agenda legislativa ou que representam interesses organizados da sociedade brasileira ou forças políticas relevantes. A análise é feita por um colegiado de seis pesquisadores que ficam responsáveis por acompanharem mapas de votações e atuação individual e coletiva dos parlamentares.

fonte:cn7

Nenhum comentário:

Postar um comentário