sexta-feira, 27 de maio de 2011

OS ALUNOS DA ESCOLA CASTELHINO VERMELHO ESTÃO SEM TRANSPORTE ESCOLAR

Durante os últimos dias, o blog recebeu diversas reclamações de pais de alunos de duas escolas da educação infantil de Barroquinha, onde denunciam que crianças matriculadas nas escolas Mundo Encantado e Castelinho Vermelho II estão há aproximadamente 1 mês sem o transporte escolar.

Diante das reclamações, o blog com a intenção de mostrar a sociedade como se encontra o transporte escolar no município, se deslocou na manhã desta sexta-feira (27) as escolas denunciadas e constatou que os pais estão mesmo levando os filhos para as instituições de ensino.

Em conversa com o blog, pais de alunos denunciaram que há quase 1 mês seus filhos estão sem o transporte escolar, ficando com eles a obrigação de ir deixar e buscar as crianças nessas escolas diariamente. Indagados da ausência do transporte, alguns pais relataram que a direção das escolas informaram que à ausência do transporte se deve a um sério problema de saúde do motorista responsável por essas escolas, se encontrando atualmente com atestado médico, ficando assim afastado das funções por um certo tempo.

É bom lembrar que o transporte escolar está garantido no art. 11 da LDB, pela Lei Federal nº 10.709/2003, onde deixa clara a responsabilidade do Município no transporte escolar, qual seja, de transportar os alunos matriculados em sua rede ensino, isto é, nas escolas Municipais. No caso de Barroquinha, alunos estão claramente tendo seus direitos, assegurados por Lei, negados violados e infrigidos. Vale ressaltar ainda, que durante esse tempo, nem a Prefeitura de Barroquinha, nem a Secretaria de Educação providenciou outro motorista para realizar o transporte dessas crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário