terça-feira, 3 de setembro de 2013

SE A PREFEITURA NÃO ENVIAR O PROJETO DE CRIAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO, OS VEREADORES NÃO VOTARÃO NENHUM PROJETO DO EXECUTIVO


Vereadores da oposição afirmam que enquanto a Prefeitura não enviar o projeto de criação do concurso público , não votarão mais nenhuma matéria de autoria do executivo.

Na última Sessão... Ordinária do dia 30/08, os vereadores cansados de solicitar informações do poder executivo, dentre outras, quanto ao projeto de criação do concurso público e sem obter resposta, o vereador Valdécio., líder da bancada de oposição, que é formada por 04 vereadores, na sua fala, o edil afirmou que ele e sua bancada se posicionaram em não votar nenhum projeto de lei enquanto não for apresentado e aprovado o projeto da criação do concurso público.
O posicionamento veio no momento em que o Poder Executivo Municipal enviou a Câmara 02 projetos polêmicos solicitando dos edis que os apreciem e um deles, em caráter de urgência.

Coincidência ou não, os 02 (dois) projetos de lei do Poder Executivo Municipal que deu entrada na Casa Legislativa, pedindo autorização a Câmara precisa da aprovação de dois terços dos vereadores.

1º- Projeto de Lei nº 004/2013 de 05 de agosto de 2013 - Cria o Cargo de Gestor do programa do Bolsa Família, um cargo comissionado com remuneração de R$ 1.300,00.
2º- Projeto de Lei n º 013/2013 de 05 de agosto de 2013 - Pede autorização para contrair parcelamento junto a Secretaria Estadual da Fazenda- Sefaz, relativo a devolução de R$ 38.710,31 (trinta e oito mil , setecentos e dez reais e trinta e um centavos) referente a execução do convenio do Programa de Proteção à Cidadania- Pro- Cidadania.

E independentemente da bancada que representa, a população espera que os demais vereadores também se posicionem e juntos façam algo para dar celeridade à criação deste concurso.

E avaliando o desempenho parlamentar dos vereadores, é louvável, o posicionamento da oposição. Agora o que é lamentável, é a administração chegar a esse ponto, pois os vereadores das duas bancadas trabalham com muita harmonia e tem aprovado todos os projetos que o Poder Executivo Municipal envia aquela Casa. E esse fato leva os vereadores situacionista também a se posicionarem, saindo da defensiva e mostrar de fato que lutam e defendem os interesses da população.

Você também deve acompanhar as sessões e vê quais projetos terão prioridade para administração e quais serão aprovados nas próximas sessões.

O Sindicato APEOC vai continuar reivindicando essa matéria ( projeto de criação do concurso) e irá publicar qualquer manifestação que for apresentado pela Câmara ou pela Prefeitura.


6 comentários:

  1. Parabéns aos vereadores, já basta os 4 anos do ex prefeito levando na barriga e nao realizando nenhum concurso. parece em tudo com o chico vaulino aqui em camocim, passou os 8 anos levando no queixo e veio fazer um concurso num ano de eleiçao para fazer média com a população e causar todos os problemas que tem causado. Isso de não fazer concurso foi uma tática dos 2 ex prefeitos pra ficar manobrando os contratados para se matarem na campanha por eles para garantir seu emprego. BASTA, na administrração pública não se admite mais isso.

    ResponderExcluir
  2. ótima a matéria e melhor ainda a atitude dos vereadores. tem que acabar com esta coisa de contratado só serve pra fazer politicagem seja de qualquer um dos lados. tem que dá oportunidade pra todos atraves de concurso publico

    ResponderExcluir
  3. eh isso aí mesmo, ja veio até cursos de camocim, um monte de gente se inscreveu gastou seu dinheiro e nada de concurso. eh sacanagem da prefeitura ta inrolando isso. era bom saber quem mandou esses caras de camocim vim aqui fazer a propagana do concurso e ganhar dinheiro se num tá já certo isso.

    ResponderExcluir
  4. vamo acoxar esses imcompetente

    ResponderExcluir
  5. quando os vereadores estão na situação todos são mudos e cegos, quando estão na bancada da oposição todos querem apresentar requerimento e projetos, todos lutando não pelo bem do município, mas pelo bem e interesses de seu grupo político. cambada de nojentos!

    ResponderExcluir
  6. anonimo10 de setembro de 201323;00
    vereadores da oposição tente conquistar e ajudar o povo sofrido das lalidades com falta dágua e sem falar na violência que esta tirando o socego das famílias de bem que moram na araras e os vereadores parecem que querem acabar com o valor que tem este distrito pos os mesmos não fazem nada

    ResponderExcluir