domingo, 10 de novembro de 2013

Ciro Gomes garante disputar Planalto nas eleições de 2018


 

O ex-governador do Ceará e candidato à Presidência da República em 1998 e 2002, Ciro Gomes (PROS), esteve na última quinta-feira (7), em São Luís, no estado do Maranhão, para participar de um evento do ramo empresarial. Na oportunidade, ele aproveitou para falar sobre conjuntura econômica do país e anunciar que será candidato à  Presidência do Brasil novamente em 2018.
Atualmente como secretário estadual de Saúde do Ceará, Ciro Gomes se considera aliado do governo Dilma Rousseff, no entanto, não poupa críticas a administração federal. Tanto que chegou a afirmar que a Petrobras está descapitalizada, que a atual política econômica do país está errada e vai levar uma crise financeira aos estados e municípios.
Apesar de todas essas críticas, Ciro Gomes é uma das opções de seu partido - PROS -, que deseja emplacar um dos membros da família Ferreira Gomes, influentes aliados de Dilma. Tanto Ciro quanto Cid, governador do Ceará, podem ficar com a vaga ministerial. É a partir daí que Ciro Gomes quer voltar a se capitalizar politicamente para que em 2018 ele seja novamente candidato a Presidência da República, agora pelo Partido Republicano da Ordem Social.
Texto do jornal Aqui Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário