segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

VERGONHA: TONELADAS DE FRUTAS, VERDURAS E CARNE COM VERBA DA MERENDA ESCOLAR SÃO COMPRADAS NAS FÉRIAS.



 
Muito tem se falado sobre a falta de merenda escolar, superfaturamento de preços e gêneros alimentícios de má qualidade, mas pelo que se vê quanto mais se fala, mais coisas aparecem para demonstrar que a Secretária de Educação de Barroquinha, Diva Marinho (a mesma que proibiu atestados médicos de funcionários) não está preocupada com críticas de quem quer que seja. Tendo passado o primeiro semestre praticamente sem merenda, liberando alunos antes do horário, a secretária resolveu na hora errada adquirir merenda escolar para os alunos da rede de ensino. As Notas Fiscais com compras começaram a aparecer exatamente no final de junho, no final do semestre letivo e no inicio das férias escolares.  Bolo superfaturado e de péssima qualidade, arroz, açucar e outros itens com valores absurdos. Mas, o que certamente chamou mais atenção foi a compra realizada pela Secretária no final do mês de Junho da empresa Santos Oliveira e Cia Ltda, quando adquiriu a preços altíssimos frutas, verduras, carne e frango. Como imaginar uma compra feita de 1 tonelada de banana e mamão, meia tonelada de verduras e 3 toneladas de Carne e Frango no valor de R$ 32.911,52 (trinta e dois mil, novecentos e onze reais e cinquenta e dois centavos) sem ter mais aulas e essa mercadoria passar mais de um mês estocada para ser usada em agosto no retorno das aulas? A empresa com endereço em Fortaleza emitiu a Nota Fiscal no dia 28 de Junho e depois de emitida a Nota Fiscal, a empresa teria obrigação de entregar a mercadoria. Será que a empresa entregou a mercadoria? E se entregou, onde essa mercadoria foi parar? Porque tá claro que verduras, frutas e carnes são perecíveis e não tem como aguentar ficar em bom estado depois de um mês.
A Secretária nunca dá respostas, nunca explica as denúncias feitas ou vai a Câmara rebater as acusações de irregularidades. O pagamento foi realizado somente em outubro, talvez para que alguém que fiscalize não lembrasse mais das compras feitas em junho, período de férias. No link abaixo dá prá ver claramente a data da Nota Fiscal, a quantidade e preço da mercadoria e data de pagamento com número de cheque e nome da empresa. VEJA


3 comentários:

  1. uma administraçao que fecha os olhos para tantas irregularidades vergonhosas praticadas por esta secretaria e nao toma nenhum atitude merece ser responsabilizada tambem pelas falhas. so o que a gente ja leu nestes blogs sobre irregularidade em merenda, transporte escolar e outras compras ja seriam suficientes para a administraçao fazer alguma coisa. os prefeitos agora com a desculpa que a responsabilidade é de secretário deixam acontecer este tipo de coisa. uma vergonha, o dinheiro é do povo e o prefeito é quem coloca estas pessoas para serem secretários.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, porque voçe nao fala o que os vereadores, da oposição vai fazer com o s contratados, partir de janeiro, todos seram demitidos, sera que eles nao tem coração, porque nao espera ate o concurso sair, eles nao pensam que vao prejudicar muitos pais de família, demitindo médicos, vigias, merendeiras, psicólogos, enfermeiros, zeladores, professores, motoristas, como fica os doentes as crianças sem aulas, faça uma matéria sobre isso, v tem coragem de fazer falando da sua oposição, porque v so sabe falar e mal da nova administração.

    ResponderExcluir
  3. apesar de nao ter nada a ver com isto porque nao sou funcionario publico dai de barroquinha fabio eu acho que pelas coisas que li nao acho que os vereadores fizeram mal a ninguem por isto fiz ate um comentario na materia da votacao:A PREFEITA TALVEZ TENHA ATE INTENÇAO BOA, MAIS TEM MUITA GENTE PREOCUPADA SO EM SE DAR BEM E FALTA CORAGEM NELA PARA TOMAR DECISAO. TEM MUITA GENTE DO LADO DELA MESMO QUE NAO TEVE OPORTUNIDADE DE EMPREGO QUE TA TORCENDO PARA ESSE CONCURSO SER FEITO E TER POSSIBILIDADE DE CONSEGUIR UMA VAGA. TIRAR ESSE DIREITO DAS PESSOAS NAO É JUSTO SÓ PARA MANTER ALGUNS SENDO BENEFICIADOS. ENQUANTO A ADMINISTRAÇAO PARECE ESTAR PENSANDO EM ALGUNS ESSES VEREADORES PENSARAM EM TODOS. PARABENS. as pessoas tem que ter o mesmo direito e o concurso serve pra isto. o caso dai é igual a camocim que levaram no empurrao e deixaram para fazer no ano da eleicao para nao poder chamar.

    ResponderExcluir