sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

EUNICIO COBRA APOIO E DIZ QUE PMDB DEFINE SITUAÇÃO EM ABRIL, GOVERNADOR DIZ QUE SÓ EM MAIO OU JUNHO. OPOSIÇÃO QUER LANÇAR CHAPA EM JANEIRO.


 

O senador Eunício Oliveira desembarcou no Cariri na tarde dessa quinta-feira (16) para uma homenagem de formandos e aproveitou para falar com jornalistas no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, sobre sua candidatura, o tempo do PMDB para "tomar seu rumo" e alertou para candidatos do tipo "poste". O senador afirmou que o partido fará uma pré-convenção em abril para definir os caminhos no Brasil, inclusive no Ceará, onde ele pretende disputar as eleições como candidato ao Governo do Estado.
Eunício avisou que o PMDB deve esperar uma definição do Pros até abril, indo de encontro ao que contou o governador Cid Gomes na semana passada, de que a decisão sairia entre maio e junho. O senador defendeu a manutenção da aliança entre os partidos da base e espera o apoio do governador no efeito "reciprocidade". "O PMDB quer manter essa aliança, quer o apoio da aliança, apoiou duas vezes. Eu apoiei o governador na primeira eleição e apoiei na reeleição do governador. Agora o PMDB deseja a reciprocidade, deseja o apoio do governador. Se ele não puder fazer isso, se não for possível politicamente para ele, paciência, o PMDB vai tomar seu rumo", disse.
Questionado sobre a conjuntura política do país e a postura do eleitor, Eunício Oliveira afirmou que o povo está mais conciente e relembrou uma expressão usada na disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2012, quando a então prefeita Luizianne Lins disse que estava se preparando para eleger "um poste com a luz quebrada". "Quem acha que vai eleger um poste está enganado", avisou Eunício.

Oposição

O bloco de oposição formado por PR, PSB e PSDB está unido para lançar, ainda em janeiro, a chapa para concorrer ao Palácio da Abolição nas eleições deste ano. Os partidos não devem esperar pelo senador Eunício Oliveira, que começa a ganhar o apoio do PT, e o anúncio deve sair até o dia 31.
Roberto Pessoa é o favorito para ser o candidato ao Governo do Ceará  se o ex-governador Tasso Jereissati aceitar entrar na luta pelo Senado. O ex-prefeito de Maracanaú assumiria a candidatura ao Governo do Ceará para enfrentar o candidato de Cid Gomes e Eunício Oliveira. Nicolle Barbosa é o plano B do PSB para a disputa. Ela deseja ser governadora do Ceará.
A dobradinha Roberto Pessoa ao Governo do Estado e Tasso ao Senado pode ser a primeira chapa para a eleição cearense. PR, PSB e PSDB quer, o quanto antes, botar o bloco na rua.
Fonte: Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário