domingo, 13 de abril de 2014

COMPROMISSOS DA PREFEITA COM PROFESSORES SE PERDEM NO TEMPO.



 

Em audiência pública na Câmara Municipal de Barroquinha, realizada no dia 22 de junho de 2013, foi apresentado pelo Sindicato da Apeoc, a proposta de reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério (PCCR) e entregue para a Secretária de Educação e Procuradoria do município para que fosse analisado e definido o posicionamento do governo municipal, no entanto, passados quase um ano, nenhuma resposta foi obtida referente ao pleito.

O Sindicato participou de uma reunião no dia 20 de março com a Prefeita, professores, Procurador do Município e representantes da Secretaria de Educação, com o objetivo de discutir e ter uma posição oficial da Prefeita a respeito do PCCR e o reajuste dos profissionais da Educação, tendo na oportunidade sido decidido que até o dia 31 de março seria encaminhado o Projeto de Lei de aumento salarial e que a apresentação da proposta de reestruturação do PCCR, que sairia até o dia 4 de abril.

Após aguardar transcorrer todos os prazos, representantes da Apeoc estiveram no gabinete da prefeita Terezinha Cerqueira solicitando o posicionamento da Chefe do Poder Executivo Municipal a respeito dos pareceres apresentados para à reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério (PCCR) e do reajuste aos servidores da educação

Depois de todo esse tempo, a Prefeita informou que o município não tem nenhuma posição quanto as solicitações dos professores apesar de já ter havido reunião com assessores e o contador, mas mesmo assim nenhum dos assuntos de interesse dos professores foi discutido. O Contador do município disse que até esta data não recebeu nenhuma consulta da Prefeitura sobre tais assuntos. Já o Diretor Geral de Relações Institucionais do Município, Professor Ademar, que é o prefeito de fato e tudo indica quem decide tudo, disse que vai encaminhar a proposta ao Contador para que o mesmo faça o levantamento e calcule o impacto financeiro da folha.

Enquanto isso, a prefeita fala e não diz nada, se reúne, escuta e não decide nada. Marca datas e não cumpre porque fica esperando que os que realmente administram o município digam a ela o que deve falar. E os que administram o município não tem interesse em dar aumento e nem reestruturar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário