segunda-feira, 14 de abril de 2014

Deflagrada corrida presidencial



 
Os três pré-candidatos ao Palácio do Planalto deflagram, de forma extra-oficial, nesta segunda-feira (14/04), a disputa pela Presidência da República. A presidente Dilma Rousseff (PT) cumpre agenda de inaugurações em Pernambuco, enquanto o ex-governador e pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, faz o caminho inverso e, em Brasília, tem lançado a chapa com Marina Silva. O tucano Aécio Neves, do PSDB, prestigia, em Salvador, o lançamento da pré-candidatura de Paulo Souto (DEM) ao Governo do Estado e do ex-deputado Gedel Vieira (PMDB) ao Senado. Outro pré-candidato à Presidência da República, pastor Everaldo (PSC), também, se movimenta para ocupar espaços na corrida presidencial.
Os holofotes estão voltados para a movimentação dos pré-candidatos ao Palácio do Planalto. O final de semana foi, também, de muita articulação. O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, se reuniu com lideranças do PSB e com a senadora Marina Silva que será candidata a vice. Os dois passaram o domingo (13) em Brasília definindo os últimos detalhes da festa de lançamento da chapa nesta segunda-feira.  Embalado pelas pesquisas que lhe dão uma dianteira no quesito potencial de crescimento e menor rejeição, Campos dirá, em seu discurso, que o Brasil não precisa se acabar para a Oposição tirar do PT essa eleição.
Dilma Rousseff cumpre agenda em Pernambuco, terra de Eduardo Campos,  para inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú e da viagem inaugural do navio Dragão do Mar. Ex-aliado do governo, Eduardo Campos é considerado por setores do PT o adversário mais difícil na campanha da reeleição de Dilma.
Os tucanos não ficam parados. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, divide a agenda entre a Bahia e o Rio de Janeiro. Pela manhã ele participa, em Salvador, de uma grade festa para o lançamento das pré-candidaturas da chapa de oposição na Bahia. A chapa junta o ex-governador Paulo Souto (DEM) como candidato ao governo da Bahia, e o peemedebista Geddel Vieira Lima na vaga do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário