segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA: ADVOGADO QUE DEU PARECER NO PROJETO DA FICHA LIMPA É CONTRATADO DA PREFEITURA.



Os Projetos de Leis que tramitam na Câmara municipal, devem ter parecer da Procuradoria da Casa para comprovar sua constitucionalidade e se preenche todos os requisitos necessários para sua análise pelas comissões e votado pelo plenário. A Câmara Municipal de Barroquinha tem em seus quadros um Procurador para dar assessoria jurídica a Mesa Diretora e todos os vereadores nas matérias que forem pertinentes sua participação.
Causou estranheza que o Projeto de Lei 005/14 de autoria de 3 vereadores do PROS, que impedia pessoas com ficha suja de assumirem cargos na administração de Barroquinha, não tenha seguido sua  tramitação normal, quando o procurador da Câmara é que deviria ter emitido o parecer.

Surpreende que uma matéria que envolvia interesses de metade do primeiro escalão da administração da Prefeita Terezinha Cerqueira tenha sido analisada pelo advogado Carlos Eduardo Maciel Pereira, que trabalha para a administração como contratado, tendo recebido R$ 31.850,00 em 2014. VEJA:


Lembrando que o advogado da Prefeitura que analisou o projeto de lei no lugar do procurador da Câmara, disse que o projeto feria a Constituição, livrando assim com o voto da maioria do plenário vários fichas sujas da administração. Relembre o caso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário