quinta-feira, 30 de abril de 2015

TERRENO DA UNIÃO EM BITUPITÁ ESTÁ SENDO LOTEADO (VENDIDO) DE FORMA ILEGAL.


Grande parte da população de Bitupitá é conhecedora da disputa de um terreno do Patrimônio da União que deveria ter sido usado para Construção de um Centro Educacional com Quadra de esportes e campo de futebol desde 1999, terreno este localizado na entrada do distrito de Bitupitá, ao lado do Clube F Show. Projeto de administrações passadas, as obras comtemplariam a população com equipamentos educacionais e esportivos, mas interesses pessoais e políticos emperraram o andamento das obras com denúncias a órgãos ambientais e a justiça, fazendo com que ficasse travado por longos anos. Em 2005 a administração tentou executar as obras, iniciando a construção de uma quadra esportiva, fato esse que levou a família da senhora Jocunda Barroso Veras denunciar a construção, alegando se tratar a área de terreno de apicuns, mas na verdade o interesse mesmo era a posse do terreno, conseguido na administração do ex-prefeito Ademar Veras de forma ilegal, pois o município não poderia ter feito acordo com particulares de terreno que não lhe pertencia, prejudicando toda uma comunidade para atender aos interesses políticos e pessoais da família que se auto denomina de dona do terreno. Hoje o terreno está cercado de arame farpado e vem sendo loteado, vendido de forma ilegal, como foi devidamente comprovado por Analistas Ambientais do Ibama ao visitarem o distrito, mas a área está embargada pela União, em função de um Processo de Embargo nº 02007.002567/2005-07. A Prefeitura que facilitou irregularmente a posse do terreno para a família em questão, foi comunicada pela Superintendência do IBAMA para manter a área embargada até o encerramento do Processo. As pessoas que foram enganadas e compraram lotes do terreno podem perder a posse e os valores pagos, já que a família que vendeu os lotes não é proprietária legítima. Quem na verdade perdeu mais foi a população de Bitupitá, que foi impedido de ter equipamentos esportivos e educacionais por causa da ganância de pessoas que só pensam nos seus interesses.



2 comentários:

  1. admistraçao passada teve tanta oportunidade de faser durante dose anos so regridiu o desenvolvimento do municipio hoje barroquinha é outra que pena que essa grande obra nao pode ser feita eu so lamento

    ResponderExcluir
  2. "Que a justiça consiga intervir na venda deste terreno que seja usado em benefícios à população deste lugar que merecem atenção dos politicos e não uma desfeita desta.

    ResponderExcluir